Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comemoração é uma iniciativa da Câmara Municipal de Londrina, Codel, Secretaria Municipal de Cultura, Acil, entre outros parceiros

Foi lançada a terceira edição da campanha LondriPáscoa, na Concha Acústica, no Centro de Londrina, na noite da segunda-feira (25). A ação abriu as festividades que antecedem a Páscoa, com objetivo de fomentar as atividades econômicas e culturais da cidade. A comemoração é uma iniciativa da Câmara Municipal de Londrina e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Associal Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sebrae, entre outros parceiros.

Durante o evento houve apresentação de dança, música gospel e da Orquestra de Metais de Londrina, além de momentos de celebração religiosa com a presença de Dom Geremias Steinmetz, arcebispo metropolitano de Londrina, e do pastor Vanderlei Frari, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e Região Metropolitana.

A campanha foi instituída oficialmente pela lei municipal 3.249/2021, de autoria das vereadoras Prof.ª Sonia Gimenez (PSB), Lu Oliveira (Republicanos) e dos vereadores Beto Cambará (Podemos), Giovani Mattos (Podemos) e Santão (PL). A intenção da campanha, conforme a vereadora Prof.ª Sonia Gimenez, é aproveitar os dias que antecedem a Páscoa para que as pessoas possam refletir sobre a essência da data com eventos para aquecer o comércio e angariar doações que serão destinadas a comunidades carentes. “São 15 dias de comemoração com as igrejas, órgãos e o comércio participando da programação. Neste evento da Concha Acústica, é importante incentivar a união, promover o encontro de vozes, celebrar esse período com ações agregadoras”, disse.

Durante o evento foram arrecadados brinquedos e cestas básicas, além de caixas de chocolate Bis, por meio de ação solidária coordenada pela Acil. As doações serão destinadas a crianças de famílias atendidas pelo Centro Esperança por Amor Social (Cepas), Legião da Boa Vontade (LBV), Instituto União para a Vitória e ONG Viver.

Programação

O calendário oficial com a programação do LondriPáscoa 2024 inclui celebrações ecumênicas, como as tradicionais encenações da Paixão de Cristo, musical e outros espetáculos religiosos:

Além da Câmara Municipal de Londrina e da Codel, o LondriPáscoa conta com apoio da Acil, Secretaria Municipal de Cultura, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Fecomércio PR, Arquidiocese Metropolitana de Londrina, Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e Região Metropolitana, Sindicato dos Empregados do Comércio de Londrina (Sindecolon), Polícia Militar do Paraná (PM/PR), Guarda Municipal, Sebrae Londrina, Igreja Ortodoxa de Londrina e entidades do terceiro setor.

Calendário Oficial

- 29/03 - Auto da Paixão de Cristo (Aleph Produções), 20h, Aterro do Lago Igapó 2

- 29/03 – A Paixão de Cristo (Paróquia Cristo Bom Pastor), 19h, Campo de Futebol do Conjunto Lindoia, Rua Nova Esperança, 222

- 29/03/2024 – Encenação da Via Sacra (Grupo de Oração Paz na Terra), 9h, Catedral Metropolitana, Tv. Padre Eugênio Herter, 33, Centro.

- 28 e 29/03 – Espetáculo O Túmulo Vazio, 19h e 21h, Igreja Presbiteriana Central – Rua João XXIII, 401, Centro (Espetáculo gratuito. Reservar convites pelo: https://igrejacentral.com.br/eventos/616551/espetaculo-de-pascoa-o-tumulo-vazio)

- 31/03 – Espetáculo O Túmulo Vazio, 8h e 19h, Igreja Presbiteriana Central – Rua João XXIII, 401, Centro (Espetáculo gratuito. Reservar convites pelo: https://igrejacentral.com.br/eventos/616551/espetaculo-de-pascoa-o-tumulo-vazio)

- 31/03 – Musical de Páscoa – Efatá – Conte à próxima geração, 9h30 e 18h30, Igreja Nova Aliança, Rua Cuiabá, 48, Centro

- Páscoa 2024 do Programa Municipal de Economia Solidária, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Rua Rio de Janeiro, 1278

Asimp/Vinicius Frigeri

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.