Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizado no último dia 2 de março, o evento contou com a presença de autoridades do governo estadual, municipal e Sistema Unimed

Símbolo da construção de uma obra cuja importância se estende a toda cidade e região. Foi com este propósito que a Unimed Londrina, em parceria com a A.Yoshii Engenharia, realizou no último sábado, dia 2, o lançamento da Pedra Fundamental de seu hospital próprio.

O evento aconteceu no canteiro de obras e contou com a presença de autoridades do governo estadual, municipal e Sistema Unimed. Também estiveram presentes diretoria, conselheiros fiscais e técnicos, coordenador regional, ex-presidentes, membros do grupo de trabalho, colaboradores responsáveis pelo projeto e parceiros da cooperativa.

O diretor-presidente da Unimed Londrina, Dr. Celso Fernandes Junior, dividiu em seu discurso a conquista da construção do hospital com os demais ex-presidentes da singular. “Agradecemos com sincero apreço esse momento que é fruto do trabalho árduo e da visão de cada presidente e suas diretorias que nos precederam. Cada decisão tomada e cada desafio enfrentado contribuíram para edificação desse sonho que agora se torna realidade. A cada um de vocês, junto com os cooperados e colaboradores, expressamos nossa gratidão profunda por fazerem da Unimed Londrina não apenas uma cooperativa de saúde, mas uma força transformadora que promove vidas”, reconheceu o presidente.

Para Leonardo Yoshii, presidente do Grupo A.Yoshii, construir o hospital da cooperativa é um motivo de orgulho para a construtora. “A A.Yoshii se sente muito honrada pelo reconhecimento e escolha da Unimed Londrina por uma empresa londrinense para edificar uma obra tão grandiosa e importante para a cidade”, agradece.

Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria, presidente da Federação Unimed Paraná, parabenizou a diretoria e os cooperados da Unimed Londrina pela decisão e realização do hospital próprio e reforçou a importância do novo empreendimento, justificando que proporcionará “uma interoperabilidade entre as diversas singulares de cada região, tornando o sistema mais sólido e oferecendo uma entrega assistencial mais qualificada e mais segura aos nossos clientes”.

Representando o governador do Paraná, Ratinho Junior, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto destacou a relevância do investimento realizado pela cooperativa na obra e seus impactos para outras atividades econômicas e saúde pública. “Tudo o que vier para atender a saúde complementar, principalmente no ambiente cooperativo, tenho certeza que irá atender também o Sistema Único de Saúde. Porque, de uma forma ou de outra, colocará os leitos contratados efetivamente dos outros hospitais à disposição dos usuários da rede pública”, afirmou o secretário.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, agradeceu o interesse da cooperativa no desenvolvimento do município, principalmente na região onde será instalado o novo empreendimento. “Fico feliz em ver que a Unimed está acreditando na cidade de Londrina, gerando centenas de empregos e quase R$ 200 milhões de reais de investimento. Vocês verão como isso aqui ficará daqui a 10 anos [...]. Vamos corrigir distorções [burocráticas] e permitir que se construa tudo aquilo que é necessário perto de um hospital”, garantiu Belinati.

Sobre o hospital

Com investimento de mais de R$ 180 milhões e potencial construtivo de 45 mil metros quadrados, o Hospital Unimed Londrina vem sendo projetado para oferecer um cuidado de excelência aos clientes da cooperativa.

Inicialmente, o novo serviço contará com 150 leitos para atendimentos de média e alta complexidade, além de uma estrutura capaz de adotar o que há de mais avançado e moderno na medicina, considerando o bem-estar e a humanização do paciente e seu familiar.

O Hospital da Unimed de Londrina será construído na Av. dos Expedicionários, 750 - Conjunto Residencial Vivendas do Arvoredo-  (continuação da Av. Harry Prochet, na região Sul)

Bruno Petri Nascimento/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.