Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste ano de 2023, o Lar dos Vovozinhos de Londrina completa 70 anos ininterruptos de prestação de serviços filantrópicos para o município. Para comemorar esta data emblemática, foi programado para hoje, 06 de maio, um jantar dançante por adesão, no Buffet Laguna.

Na oportunidade, além da apresentação da nova logo e selo comemorativo dos 70 anos da instituição, serão homenageados aqueles que antecederam a atual direção e equipe, e permitiram que este serviço pudesse continuar, todos dando o melhor de si para o amparo aos mais necessitados. O dever de cada presidente, diretor, voluntários e colaboradores que estiveram à frente da instituição deve ser valorizado e servir de exemplo de conduta para todos. 

História

Em maio de 1953, foi inaugurado em Londrina o Albergue Noturno. Este processo do início à inauguração durou 5 anos. Foi uma demanda necessária àqueles que chegavam à Londrina em busca de trabalho. 
O terreno foi doado por Manoel Lopes Martinez e a construção coube à Sociedade Espírita de Londrina, sendo o casal Raul e Olinda Carneiro os responsáveis pela direção da entidade à época. Participaram ativamente para a concretização deste projeto, toda a sociedade londrinense, a loja maçônica Regeneração III, órgãos públicos e lideranças locais. 

Em 1959, foi fundado no mesmo local, o Abrigo Gilda Marconi e, posteriormente, transformado em Lar das Vovozinhas, para amparo e acolhimento de idosas carentes. 

Em 01 de janeiro de 2006, foi mudado o tipo de trabalho filantrópico do Albergue Noturno. Nasceu aí uma Instituição de Longa Permanência para Idosos voltado ao sexo masculino. Chama-se Lar dos Vovôs - Albergue Raul Carneiro. Este trabalho é muito mais complexo na sua execução. 

Hoje estão sob cuidados um total de 64 idosos, sendo 36 do sexo masculino e 28 do sexo feminino. 

Aparecido Benatti/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.