Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além de aumentar a oferta de ônibus, CMTU fará ações de trânsito para garantir a tranquilidade do pleito

Milhares de londrinenses irão às urnas amanhã (15) para participar das eleições 2020. E, para facilitar o acesso aos locais de votação, bem como garantir a tranquilidade da apuração nas imediações do Fórum Eleitoral, próximo ao Centro Cívico, a Companhia Municipal de Trânsito e Organização (CMTU) organizou uma esquema especial. A ação inclui reforço no funcionamento do transporte coletivo, interdição de vias e monitoramento do tráfego na área central da cidade.

Das 6h às 18h, haverá a colocação de ônibus extras nas linhas de maior movimentação e nas que levam às principais seções eleitorais. Nas demais, permanece a tabela de horários de domingo, com eventual liberação de carros conforme a demanda.

Na zona sul, entre as que terão maior oferta de coletivos estão a 205 – Cafezal; 210 – Vitória; 211/250 – São Luiz; 213 – Catuaí Shopping; 218 – Jatobá; 275 – Paiquerê; 280 – Taquaruna; 285 – Guairacá; 290 – Guaravera; 295 – Lerroville; 601 – Terminal Acapulco/Terminal Central e 602 – Terminal Irerê.

Na região norte, contarão com reforço as linhas 417 – Jd. Catuaí/ Saul Elkind/Terminal Vivi; 504 – Parador Terminal Gavetti; 501 – Parador Terminal Vivi Xavier e 505 – Expresso Vivi Xavier.  Na oeste, o acréscimo de veículos ocorrerá na 307 – Avelino Vieira; 308- Bandeirantes;  311 – Santa Rita e 314 – Olímpico.

Já na área leste de Londrina a operação contemplará a 104 – Interlagos; 106 – Guilherme Pires; 110 – Mister Thomas e a 111 – Eucaliptos. Segundo o diretor de Transporte da CMTU, Wilson de Jesus, além de contribuir para que todos tenham tranquilidade para chegar aos locais de votação, o aumento na disponibilidade dos ônibus atende também a um pedido da Justiça Eleitoral, que neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, não fará o transporte de eleitores.

O gerente garante que, durante todo o dia, funcionários das concessionárias e servidores da CMTU estarão a postos para acompanhar a movimentação de passageiros. “Essa eleição é atípica por conta do coronavírus. A votação começará mais cedo, com horário preferencial para idosos, mas estaremos trabalhando para assegurar que tudo corra bem neste dia tão importante para a democracia brasileira”, destaca.

Trânsito

Também no domingo, já a partir das 7h30, agentes da CMTU estarão de plantão na rua Governador Parigot de Souza, na região sul, e nas proximidades do Colégio Estadual Vicente Rijo, na avenida Juscelino Kubitschek. O objetivo é fazer o controle do trânsito nos arredores do Fórum, assim como dar apoio a pedestres e motoristas no entorno de um dos maiores locais de votação no município.

No caso da rua Governador Parigot de Souza, estão previstos a reserva de vagas de estacionamento logo pela manhã e o fechamento total da via a partir das 16h30. De acordo com o diretor de Trânsito, major Sergio Dalbem, a passagem de veículos estará permitida somente para moradores, ficando o perímetro inteiramente à disposição da Justiça Eleitoral.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.