Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Londrina é destaque no cenário nacional e se transformou no maior polo de investimentos no setor da agrotecnologia, que só cresce no Brasil e no mundo. A cidade vem atraindo indústrias, empresas e pessoas para o desenvolvimento de oportunidades nesta área e recebendo reconhecimento em todos os níveis”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, na quarta-feira (29), quando seu projeto de lei 375/2021 foi aprovado com 33 votos, em primeira discussão, pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O projeto concede ao município de Londrina o título de Capital Estadual da Agrotecnologia. Agora, ele segue para segunda discussão. 

O deputado estadual Cobra Repórter ressalta ainda que, há alguns anos, o setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação vem se destacando em Londrina e na região com alguns projetos premiados nacionalmente na área da agrotecnologia. Além disso, afirma ele, Londrina atende inúmeras startups, promovendo o desenvolvimento de hardware, software, sistemas de colheitas inteligentes para a agricultura e possui ainda o Arranjo Produtivo Local (APL) de tecnologia da informação, que é uma das razões da atração de empresas de tecnologia para a região e da promoção de eventos.

“Vale lembrar que uma das vitrines da ciência, pesquisa e tecnologia como aliadas para melhorar a performance do agronegócio, setor responsável por cerca de 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná, está em Londrina: a ExpoLondrina. Algumas técnicas que miram o aumento da produtividade com redução de custos e o desenvolvimento sustentável foram apresentadas durante a 60ª edição da feira, que foi realizada do dia 1º e ao dia 10 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga”, disse o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.