Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Criada a três meses, a feira itinerante Londrina Criativa já se tornou referência entre expositores e consumidores que buscam alternativas, respectivamente, para exporem seus produtos e para encontrarem itens diferenciados para comprar. O saldo é de mais de 200 participantes que se revezam entre as feiras e os locais de exposição, oferecendo ao público uma variedade que vai desde artesanatos, macramê, roupas, pães, doces até confeitaria animal.

 “Nosso grande objetivo é proporcionar atividades que ajudem a fortalecer marcas locais e regionais. É uma iniciativa que visa estimular pequenos empreendedores a desenvolverem e divulgarem suas marcas e produtos”, ressalta Margareth Watanabe, organizadora da Londrina Criativa. Nesse curto período de atividade, a feira já esteve em locais públicos e privados, como Boulevard Shopping, Park Container, Sesc Cadeião Cultural e Museu Histórico Padre Carlos Weiss. E, além disso, está firmando parcerias para expandir a quantidade de espaços de exposição.

A ideia é que a feira, com o passar do tempo, ganhe visibilidade e possa ser realizada em mais de um local ao mesmo tempo. “Pensando nisso, nós buscamos locais e contextos diferentes para a realização das feiras. E isso ajuda a fortalecer o empreendedor, que, talvez, não tivesse outra maneira de expor seus produtos e marca a um público tão grande quanto o que nós atingimos”, avalia Margareth.

Workshops

Para ajudar a potencializar os negócios dos empreendedores, a feira também proporciona momentos de formação técnica, com diversos workshops. Entre eles, já foi realizado um sobre fotografia para celular. Estão programados outros, alguns com questões ligadas ao planejamento econômico e outros sobre divulgação pelas redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram. Os eventos são ofertados aos expositores e ao público em geral por um valor acessível.

Royal Plaza Shopping

No próximo fim de semana, dias 2 e 3 de abril, a feira chega ao Royal Plaza Shopping. Serão diversos expositores no local, entre eles alguns que vendem bolos caseiros, ovos de Páscoa, geleias artesanais, velas aromáticas, artesanatos,  ilustrações, acessórios personalizados e femininos, plantas decorativas como suculentas e cactos, além de saboaria artesanal, outros cosméticos, itens orientais, bichinhos de pelúcia, entre outros .

Expositores confirmados:

1. Farinha Doce

2. Cristiane Santos Gastronomia

3. Essência de Luz

4. Ariadne Artesanatos

5. Nani Vasques

6. Laços e Mimos

7. Criativa Green

8. Saboaria Ancestral

9. Rita Bastos - Ecoando Cosméticos

10. Sala do Boss

11. Cintia/Eva Nishi

12. Kawai

13. A Toca do Raposo

14. Docinhumm

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.