Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Levantamento do banco exclusivo para condomínios mostra que a cidade possui 230 mil domicílios, sendo mais de 55 mil apartamentos

Considerado um município com uma posição estratégica com ligação a importantes polos econômicos do país via terrestre e aérea, uma economia forte e diversificada, boa infraestrutura de serviços públicos e uma ótima qualidade de vida, Londrina possui atualmente cerca de 230 mil domicílios, com uma média de R$7 mil de renda bruta por residência, o que coloca a cidade entre as 50 com maior PIB do país. Segundo o levantamento feito pela fintech exclusiva para condomínios CondoConta, que tem como clientes mais de 2.500 mil condomínios brasileiros, mais de 24% das residências londrinenses são alugadas.

Ainda segundo o banco, que tem mais de 400 mil usuários, residentes e vizinhos em todo o Brasil, Londrina, cidade com mais de 580 mil habitantes, possui mais de 55 mil apartamentos em bairros centrais, tendo uma média de 2,56 pessoas por domicílio.

 “Londrina é o 3º município mais rico do Estado do Paraná e o 47º no país, de acordo com o IBGE. Esta força leva Londrina a apresentar um forte potencial para investimentos no mercado imobiliário e condominial. Os condomínios robustos e com grande montante de recursos tem necessidades claras de transparência em tempo real, aplicações rentáveis e gestão integrada entre banco - administradora - síndico. Quando olhamos para a transformação digital dos prédios, linhas de crédito ajudam a valorizar o imóvel e ainda controlar a inadimplência que vem subindo”, analisa Rodrigo Della Rocca, CEO e fundador do Conde Conta.

Weslley Morais/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.