Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A apuração e divulgação do resultado ocorreu no domingo (1°), horas após o término da eleição; os conselheiros eleitos tomarão posse em janeiro de 2024

No domingo (1°), 16.276 cidadãos de Londrina votaram, em 79 escolas municipais e Centros de Educação Infantil, para eleger os novos conselheiros tutelares para a gestão de 2024 a 2028. O resultado foi divulgado poucas horas após o encerramento da eleição e, ao todo, 25 conselheiros foram eleitos como titulares e outros 23 como suplentes. A lista completa pode ser conferida na página do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Portal da Prefeitura.

Os eleitos devem tomar posse no dia 10 de janeiro de 2024, e exercerão suas atividades nas cinco unidades do Conselho Tutelar. O expediente será das 8h às 18h em dias úteis, com plantões no período noturno, finais de semana e feriados, sendo o cargo com dedicação exclusiva.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magali Almeida, as eleições ocorreram de forma satisfatória, tanto na região urbana quanto na rural. Houve o registro de poucas denúncias, que logo foram contornadas da melhor forma. “As pessoas foram até as urnas e o número de votos, realmente, foi muito bom e surpreendente”, comentou.

Com a definição dos novos membros do Conselho Tutelar, os conselheiros titulares e suplentes passarão por uma formação inicial organizada pela Comissão de Acompanhamento do Conselho Tutelar. A capacitação será referente à função do conselheiro tutelar, legislação, estrutura e outros assuntos.

Atribuições – Os conselheiros tutelares possuem atribuições definidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) (lei federal no 8.069/1990) e pela lei municipal n° 13.545/2022 que regem a garantia da condição da criança e do adolescente como sujeitos de direitos e assegura a proteção integral e prioritária de seus direitos. Os conselheiros também são responsáveis por fomentar a responsabilidade da família, da sociedade e do Poder Público, e apresentar os casos atendidos e as providências tomadas para referendo do colegiado do Conselho Tutelar.

Conselheiros tutelares eleitos:

Leticia Menegon – 3.239 votos;

Izabela Aranega – 937 votos;

Marcia Aljarilla – 803 votos;

Naara Grecco – 774 votos;

Bruna Moura – 647 votos

Thatiane Rodrigues – 646 votos

Célia Andrade – 585 votos

Elen Luz – 473 votos;

Felipe Giovanne – 404 votos;

Professora Karol Lombardi – 401 votos;

Patricia Mafalda – 371 votos;

Danielle Crude – 358 votos

Isabela Moreno – 348 votos

Patricia Oliveira – 344 votos;

Valmirete Alves – 314 votos;

Fernanda Oliveira – 298 votos

Carla Gimenez – 287 votos;

Ana Paula Porto – 261 votos

Rosangela /Rosinha – 260 votos

Nilza Ferreira – 255 votos

Prof. Sueli Lopes – 247 votos;

Andreia – 240 votos;

Patricia Cocatto – 224 votos;

Rafael Plath – 224 votos;

Mestre Vagão – 221 votos.

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.