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Para fortalecer a atração de parceiros e patrocinadores, foram mostrados alguns dos trabalhos e ideias da nova gestão do Tubarão; novo plano de sócio promete atrair os torcedores

Em uma reunião realizada no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, na tarde desta sexta-feira (8), lideranças do Londrina Esporte Clube (LEC) receberam empresários de segmentos variados da cidade para fazer uma apresentação sobre o plano de ação comercial e projetos para a temporada 2024. A proposta do encontro, que reuniu mais de 50 pessoas, foi demonstrar algumas das ações já em curso e outras que estão no escopo de planejamento dos gestores do Tubarão, visando mobilizar e atrair o setor empresarial, estimulando a captação de novos patrocínios e parcerias.

O prefeito Marcelo acompanhou a atividade, na qual estiveram presentes o CEO do LEC, Paulo Assis, o Head Comercial da agremiação, Robson Lima, e o executivo comercial Marcelo Risso, representantes da equipe gestora responsável por dirigir o clube no atual modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O presidente do Londrina, Getúlio Castilho, e o vice, Felipe Prochet, participaram pelo Conselho Executivo do Tubarão, juntamente com profissionais de outros conselhos e diretorias do time alviceleste.

Na apresentação, foi dada ênfase ao projeto de fortalecimento da marca Londrina Esporte Clube, aos planos de marketing que começam a tomar corpo, às ações de mídia e publicidade, preparação de um plano de Sócio Torcedor inovador e agregador, bem como as intenções de uso do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) e Estádio do Café, com ativações em diferentes frentes.

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, o Londrina Esporte Clube é um dos maiores propagadores da cidade pelo Brasil e pelo mundo. “Em qualquer parte do país que você for, encontrará alguém que gosta de futebol e conhece o Tubarão. Essa camisa tem peso e uma história rica e bonita, simboliza a união entre os londrinenses, e é disso que estamos tratando hoje. A direção do trabalho se mostra boa, estamos acreditando no projeto. A Prefeitura não pode colocar dinheiro no clube, é claro, mas vai colaborar com o que puder, seja com melhorias no Estádio do Café ou com ações que possam ajudar a viabilizar parcerias e outras atuações. Estamos trabalhando com a possibilidade de concessão de uso do Café para acompanhar esse momento de nova gestão em busca de crescimento”, comentou.

O Head Comercial do LEC, Robson Lima, disse que o clube vem buscando, nesse começo de era SAF, resgatar o valor do Londrina para os londrinenses e a todos que torcem e acompanham o clube. “Vestir essa camisa azul e branca é um orgulho imensurável. A confiança e apoio da torcida serão o grande combustível para galgarmos os degraus desejados, e a força do nosso empresariado vem nessa mesma esteira de união que estamos lutando para consolidar e elevar a marca do Tubarão. Temos um dos focos na mobilização entre empresas, costurando parcerias institucionais e contando com o apoio da Prefeitura para isso”, comentou.

Lima adiantou que o clube lançará um novo plano de Sócio Torcedor em um formato jamais visto em outras gestões. “Atualmente, o Londrina tem uma base de cerca de 900 sócios, o que é muito pouco pela força e grandeza do time, e pelo tamanho de uma cidade com quase 600 mil habitantes. É hora de trazer o torcedor para perto. Temos um plano de, inicialmente, até o começo da Série C, já em abril, alcançar pelo menos 3 mil sócios cadastrados. Teremos um plano que revolucionará a questão do sócio e vai oferecer muitos atrativos aos torcedores, podem aguardar”, revelou.

Outra intenção pontuada na reunião foi sobre o estádio VGD, que o grupo gestor do LEC citou que pretende utilizar como Centro de Treinamentos (CT), com planos ainda para 2024. Já para 2025 o clube quer trabalhar na ativação de marca com ações de publicidade para comercializar propagandas em ambientes do estádio como a área de cobertura, placas e fundos back drop para coletivas de imprensa no local. Os representantes informaram que haverá oportunidades para diferentes valores e formas de patrocinar o clube, tanto no uniforme de jogo, em estampas de materiais de treino, ações de marketing em dias de jogos, promoções, entre tantas outras.

Segundo o CEO do LEC, Paulo Assis, ao juntar um grupo expressivo de empresários londrinenses a intenção foi falar mais sobre o projeto Londrina/SAF, destacando ações de curto, médio e longo prazo, sobretudo enfatizando a importância do emblema do LEC, e de como a cidade começa a abraçar o projeto para que os objetivos sejam alcançados. “É claro que o objetivo maior, em 2024, é subir da série C para a B, os torcedores desejam, nós também, e o trabalho vem sendo construído com essa ideia. Há tantas outras questões essenciais sendo colocadas em prática e planejadas. Uma delas, feita hoje aqui, é apresentar nosso projeto aos empresários e abrir caminhos para fecharmos novas parcerias. O prefeito abriu as portas para nós e se colocou à disposição para colaborar, o diálogo está sendo muito bom. Espero que consigamos, nas próximas semanas, ter novidades sobre patrocínios para vermos a linda camisa do Tubarão estampando marcas de empresas que estão aqui hoje e outras”, disse.

Para Assis, o principal primeiro resultado positivo gerado até agora é o clima de união que começa a ser sentido entre os torcedores e o clube na cidade. “Naturalmente, quando chegamos houve desconfiança, um novo projeto e momento para o LEC. Nos últimos jogos, grandes duelos no Paranaense, com vitórias diante do Maringá e Athlético PR, vimos a volta do público para o Estádio do Café e um ambiente muito agradável e de força para apoiar o time. É o que queremos que ocorra permanentemente. Hoje aqui, da mesma maneira, ver essa sala cheia, com grande representatividade de empresas da cidade, foi uma grande felicidade para nós. Nos surpreendeu bastante e faz com que fiquemos mais motivados ainda para seguir em frente e no caminho certo”, acrescentou.

O presidente do Tubarão, Getúlio Castilho, apontou que o movimento de agregação que se inicia favorecerá todos, abrindo portas de negócios bons para o clube, atraindo torcedores com ações efetivas e reforçando a marca do Londrina para o Brasil. “O tom dos trabalhos agora é esse, sempre voltando as ações para estruturar o clube da melhor forma. Hoje foi um dia importante para mostrar um pouco do que queremos nessa temporada de 2024 e no projeto como um todo”, observou.

Outro presente no encontro, na Prefeitura, foi o diretor geral da Agroplay, patrocinadora master do LEC em 2024. “Quanto mais pessoas encorpando esse time, mais teremos um Londrina forte e competitivo. Acredito no projeto e ficamos felizes em poder estar contribuindo nesse início de nova jornada. Para a marca do investidor que patrocina isso traz muito retorno, já que essa camisa famosa vai para vários cantos, é utilizada pelos atletas e torcedores, há a visibilidade na televisão e estamos fazendo um trabalho muito legal e que viraliza na internet. São possibilidades de negócio que se abrem em Londrina e fora daqui”, valorizou.

O veterano radialista JB Faria, da rádio Paiquerê, disse sentir uma maior abertura no Londrina Esporte Clube com a gestão que se inicia. “Essa sinalização é positiva, mostra um caminho de aproximação com as empresas e marcas da nossa cidade, e um diálogo construtivo com o torcedor. Desejamos que sejam mudanças para o bem do clube e de Londrina. Seguro o microfone desde 1962, quando o LEC faturou seu primeiro título paranaense. Trabalhar com o Londrina não é tarefa fácil, sei bem como quem sempre viveu o clube e conhece muito a cidade, mas essa aproximação é muito importante”, avaliou.

Ampla participação 

No encontro de ontem (8), o gabinete da Prefeitura recebeu empresários de diferentes segmentos, além de patrocinadores e lideranças de órgãos municipais. Participaram representantes das marcas Alphasonic, Acil, Multibet, Gelobel, Penna Investimento, INBEB, Colina, Agroplay, Apetit, Rádio CBN, Rádio Paiquerê, Atlas Schindler, Balaroti Materiais de Construção, Sicoob Ouroverde, Unimed, Integrada, Tata TCS, Sicredi, Atos, Farmácias Vale Verde, Sercomtel, Viscardi, Viação Garcia e outras.

Pelo poder público municipal, estiveram o vice-prefeito João Mendonça, o secretário municipal de Governo (João Luiz Esteves), o presidente da Codel, Alex Canziani, o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, o presidente da Fundação de Esportes (FEL), Marcelo Oguido, e o superintendente de mercado da Unimed, Ricardo Häussler.

NCPML

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