Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro na sede do Sinduscon Paraná Norte, das 8h30 às 12h, vai debater as obras prioritárias para a infraestrutura da região

Londrina recebe, nesta sexta-feira (15), a primeira de uma série de reuniões que será realizada em todo o Paraná para atualização do Plano Estadual de Logística em Transporte – PELT 2035. No encontro, que acontece na sede do Sinduscon Paraná Norte, a partir das 8h30, representantes de entidades do setor produtivo, da sociedade civil organizada e do poder público analisarão todas as obras contidas no plano, apontando quais avançaram nos últimos anos, além de indicar outras intervenções que consideram importantes para aprimorar a infraestrutura da região.

Elaborada em uma construção coletiva que envolveu representantes de diversas entidades, a última versão do PELT foi lançada em 2016. O plano apresenta 99 obras e projetos prioritários para que o Estado elimine gargalos logísticos até 2035, o que resultaria em maior eficiência, menores custos e mais competitividade para o setor produtivo. Do total de intervenções, 60% diziam respeito a rodovias, 15% ao Porto de Paranaguá, 15% a aeroportos e 10% a ferrovias. O material traz ainda informações sobre hidrovias, dutovias e infovias.

Além de Londrina, as reuniões para atualização do PELT 2035 acontecerão em Maringá (dia 19), Cascavel (20), Francisco Beltrão (21), Pato Branco (22), Guarapuava (27), Ponta Grossa (28) e Curitiba (29).

O trabalho tem coordenação técnica do Conselho Temático de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e conta com a parceria de entidades como o Movimento Pró-Paraná, Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), além do G7 – grupo do qual fazem parte a Fiep e as Federações da Agricultura (Faep), do Comércio (Fecomércio), das Cooperativas (Ocepar), dos Transportes (Fetranspar) e das Associações Comerciais (Faciap), além da Associação Comercial do Paraná (ACP).

A última versão da publicação pode ser acessada pelo link www.t2m.io/pelt2035.

Rodrigo Lopes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.