Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo dados do Caged, cidade contabilizou 8.390 admissões e 7.334 desligamentos durante o mês, com destaque para os setores de serviços e comércio

Durante o mês de novembro, Londrina continuou com a forte tendência de geração de empregos observada no decorrer de 2023. Conforme os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade registrou 8.390 admissões e 7.334 desligamentos, o que corresponde a um saldo positivo de 1.056 postos de trabalho.

Entre os principais destaques do período estão os setores de serviços, com aumento de 733 postos, e o comércio, que contabilizou 313 novos empregos. Já os segmentos de construção e da indústria tiveram aumentos mais discretos de, respectivamente, 24 e 11 postos.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, frisou que, entre janeiro e novembro de 2023, Londrina teve 11 meses de resultados positivos referentes ao mercado de trabalho.

 “Neste último mês, o setor de serviços continuou puxando os números para cima, dessa vez com um resultado bastante importante relativo à contratação de mão de obra terceirizada, seguido pelo comércio, que também apresentou dados bastante significativos. Os segmentos varejistas de calçados e vestuário se destacaram, assim como o de peças automotivas. Já os resultados da construção civil e da indústria, mesmo tendo sido positivos, foram mais acanhados, até porque os projetos dão uma parada nesse período do ano, mas o importante é dizer que nós tivemos 11 meses de números positivos e saldos importantíssimos”, salientou.

Conforme Santos, o bom desempenho do ecossistema de empregabilidade da cidade se deve à união do setor produtivo, das organizações sociais, das empresas e da Prefeitura, bastante fomentada pela gestão atual.

“Destaco ainda que, para aquelas pessoas que quiserem começar 2024 com um trabalho novo, a Secretaria do Trabalho está divulgando um grande número de oportunidades. É só agendar o nosso atendimento on-line ou presencial, através do nosso site. Algumas oportunidades nem exigem experiência prévia, mas é óbvio que quanto mais o trabalhador se qualificar, maior a possibilidade dele de conseguir um emprego. Desejo a todos um Feliz Ano Novo, e esperamos continuar com esses números positivos em 2024, trazendo dignidade para as pessoas através do trabalho”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.