Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina  e Araguari (MG) receberão a equipe de demonstração da Força Aérea Brasileira

A agenda de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça está repleta de apresentações. O próximo destino hoje (13), no interior paulista, a cidade de Sorocaba receberá os Super Tucanos da Fumaça às 15h30, no Parque do Paço Municipal. Amanhã (14), a Esquadrilha viaja para Londrina, para se apresentar no Aeroporto 14 Bis, às 16h e, para encerrar esta agenda, na segunda-feira (15), às 16h, os aviões estarão em Araguari (MG), no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco.

Esta será mais uma sequência de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça em cidades e Estados diferentes, cumprindo a missão de representar a Força Aérea Brasileira. Sorocaba terá a 17ª apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) e Londrina tem uma história mais longeva ainda – será a 21ª vez que a população da cidade e da região prestigiarão a Esquadrilha. Em Araguari a será a oitava demonstração dos “fumaceiros” na cidade.

 “Algumas cidades já viram a Esquadrilha da Fumaça mais vezes e outras nem tanto, mas cada apresentação é única, seja para os pilotos ou mesmo para o público”, afirma o Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira, Comandante do Esquadrão. “Realizar apresentações em diferentes localidades levando a bandeira do Brasil na cauda do avião, com o intuito de difundir a imagem institucional da Força Aérea Brasileira, é a nossa missão”, conclui.

A Esquadrilha da Fumaça está completando 70 anos em 2022. A primeira demonstração do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), nome oficial da Esquadrilha da Fumaça, aconteceu em 14 de maio de 1952. Desde então, comemora-se o aniversário deste Esquadrão. No dia 21 de agosto, a Academia na Força Aérea (AFA) realizará o tradicional Domingo Aéreo, com acesso gratuito ao público que fizer a reserva antecipada do ingresso. Será a oportunidade de, mais uma vez, celebrar os 70 anos da Esquadrilha da Fumaça com duas apresentações no mesmo dia.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda.

Aspirante Rogério/Asimip/Esquadrilha da Fumaça

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.