Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A servidora municipal Margareth Pongelupe, que atua como arquiteta e urbanista, substitui até 30 de janeiro o titular da pasta, João Verçosa, que se encontra em férias

Até o dia 30 de janeiro, a secretária municipal de Obras e Pavimentação em exercício, Margareth Pongelupe, substitui o titular da pasta, João Verçosa, que se encontra em férias.

Pongelupe, que há três anos é servidora da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), no cargo de arquiteta e urbanista, destacou a importância de poder representar a competência feminina em uma área tradicionalmente ocupada por homens. “Essa luta da mulher para estar presente nos mais diversos espaços profissionais é muito importante, especialmente em campos como a construção civil, que ainda é um reduto masculino. Isso só vem se somar aos esforços feitos por outras mulheres, em várias profissões”, disse.

Formada em arquitetura e urbanismo e direito, tendo concluído ambas as graduações na Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também fez cursos de pós-graduação, Pongelupe atua há 38 anos na área da construção civil. Na Prefeitura de Londrina, está à frente da Diretoria de Loteamentos, órgão responsável por, entre outras atribuições, realizar a aprovação de loteamentos e parcelamentos de solo, assim como aprovar a anexação e subdivisão de lotes. Nessa função, coordena uma equipe composta por 23 servidores que inclui, em sua maioria, engenheiros civis, mas também conta com arquitetos e técnicos administrativos.

De acordo com Pongelupe, o principal desafio para qualquer profissional que lidere a Secretaria de Obras é atender a grande demanda de serviços realizados pela pasta. “Já fazia décadas que a Prefeitura de Londrina não executava um volume tão grande de obras públicas, simultaneamente. Mas tanto os diretores quanto os gerentes e servidores da Secretaria de Obras têm um perfil técnico, o que possibilita que a equipe responda bem a essas demandas”, frisou. 

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.