Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em reunião ontem (4), na Prefeitura, Secretaria Municipal de Planejamento liberou R$ 400 mil para execução do serviço em trecho que interliga Lerroville, Paiquerê e Guairacá

A Prefeitura de Londrina vai recuperar 64 quilômetros de estradas rurais da cidade, por meio do Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Cafezal (Cidrebac). A ação foi anunciada durante reunião na quinta-feira (4), com a presença dos secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, Regis Choucino; Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; Governo, Alex Canziani; e o novo diretor executivo do Consórcio, Silvio Antonio Damasceno.

Para execução dos serviços, a Prefeitura vai investir R$ 400 mil, quantia destinada à aquisição de combustíveis do maquinário, composto por oito equipamentos, mais operadores. O montante foi liberado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), como suplementação orçamentária para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA).

Serão atendidas, no total, seis estradas: Brigada 04, Estrada Velha (entre Lerroville e Paiquerê), Pininga, Ivo Leão, São João e Piracema. Elas estão localizadas nas áreas que interligam Lerroville, Patrimônio de Guairacá e Paiquerê.

O secretário municipal de Agricultura, Regis Choucino, destacou a importância do Cidrebac que, além de Londrina, inclui Arapongas, Cambé e Rolândia. “Essa regularização de 64 quilômetros é muito importante para nós. As estradas terão toda readequação necessária para o tráfego da população, das pessoas que precisam escoar sua safra, das crianças que estudam nas escolas e muito mais. Então é uma grande conquista para Londrina e região”, afirmou.

A expectativa é que os serviços sejam realizados em Londrina após a conclusão dos trabalhos em andamento do Cidrebac, na cidade de Cambé. “Essa conclusão depende de boas condições climáticas. Tão logo finalizem, as máquinas serão destinadas para a recuperação das estradas em Londrina”, antecipou Choucino.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, a reestruturação de 64 quilômetros de estradas rurais complementará o trabalho de revitalização que tem sido executado nos distritos pela Prefeitura. “É algo muito significativo pois muitas famílias e propriedades rurais serão beneficiadas. A zona rural de Londrina é sempre uma prioridade do Município, já levamos inúmeras obras e agora, por meio do Cidrebac, será agregado ao que já estamos fazendo com mais 64km de estradas recuperadas. Será um ganho para toda a cidade”, detalhou.

Nomeado na terça-feira (2), o novo diretor-executivo do Cidrebac, Silvio Antonio Damasceno, informou que o enfoque de sua gestão será atender os quatro municípios com novas tecnologias. “Temos um trabalho bem estruturado, com oito equipamentos, e a expectativa é desenvolver bons serviços em toda região. Iniciaremos com esse trecho de 64 km, para o qual a Prefeitura vai fornecer, como contrapartida, os combustíveis e os operadores do maquinário”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.