Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atividades serão realizadas em todas as regiões da cidade, para crianças, jovens e adultos, e prometem muita alegria e diversão

O Carnaval de Londrina 2024 está cheio de atrações para todas as idades, com uma programação que reúne diversas atividades voltadas às crianças, adolescentes e adultos, para celebrar a maior festa popular do Brasil. A grande novidade é a descentralização das ações, que ocorrerão em toda a cidade, e o retorno das escolas de samba que fazem a alegria de muitos foliões.

Haverá desfiles, blocos, festas em clubes e nas vilas culturais da cidade, além de matinês, patrocinados pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), ou com apoio do Município. O valor investido para o ano de 2024 é de R$ 192.950,00. Para divulgar as atrações, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) fez uma coletiva de imprensa ontem (2), na sede administrativa da Prefeitura.

Uma das principais atrações deste ano será o Carnaval Bloco Bafo Quente 2024, que acontecerá no domingo de Carnaval, dia 11, no Centro Social Urbano (CSU). Para os adolescentes e adultos, a festa será das 16h às 20h, com o Bloco Bafo Quente. Mais cedo, das 11h às 13h30, serão realizadas ações para as crianças, com a presença da Banda Cia CLAC de Palhaços. O CSU fica na Rua Atílio Scudeler, 283, Vila Portuguesa.

O secretário municipal de Cultura, Bernardo Pelegrini, disse que o grande destaque é a riqueza da programação e a descentralização das ações, com festas e muita alegria por todos os cantos da cidade. “Temos o retorno da Escola de Samba Explode Coração, que trará quatro desfiles, sendo que o último terminará com um baile com o Bloco Catuaí, que traz um show lindo com sucessos do carnaval, de axé a Tim Maia. Todos serão ao ar livre. O Carnaval é um momento feliz, de celebrar o Brasil e a brasilidade e, além disso, estes eventos valorizam a região, levam o nome de Londrina para o Brasil todo, atraem turistas, mobilizam negócios e geram empregos”, destacou.

Serão realizados quatro desfiles da tradicional Escola de Samba Explode Coração, entre os dias 9 e 12, cada um em uma região da cidade. O primeiro desfile será no sábado do dia 9, das 17h às 21h, na Rua Flor de Abril, 139, ao lado da quadra esportiva, na Vila Ricardo (zona leste). O segundo será no domingo (10), das 17h às 21h, entre a Avenida Abraham Lincoln e a Rua Mauro Bergonse, próximo à UBS, na Praça do Conjunto Cafezal 1 (zona sul).

O terceiro desfile será na segunda-feira, dia 12, das 17h às 21h, na Avenida Saul Elkind, 790, em frente ao Centro Cultural, nos Cinco Conjuntos (zona norte).  Por fim, o quarto e último evento ocorrerá na terça de carnaval, dia 13, das 17h às 21h, na Rua Ângelo Gaiotto, em frente à praça do CEU, Santa Rita (zona oeste).

Este ano, haverá, também, o 1º Carnaval Rural do Distrito de São Luiz, na zona rural, promovido em dois dias, reunindo barracas com comidas típicas e shows com ritmos de carnaval. Será no dia 10, das 16h às 21h, e no dia 11, a partir das 17h.

A programação inclui, ainda, festas em vilas culturais, bem como atividades de clubes, empresas e grupos particulares, entre outras ações que recebem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. “O Carnaval é parte do calendário oficial de Londrina, e é realizado pelos carnavalescos com o apoio de toda a Prefeitura, através de órgãos como a Companhia Municipal de Incentivo à Cultura (CMTU) e Guarda Municipal, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Sanepar. Teremos segurança, banheiros químicos e tudo para ter uma grande festa, um grande carnaval, a fim de levar alegria para as pessoas, porque os londrinenses merecem”, enfatizou o secretário de Cultura, Bernardo Pellegrini.

Clique aqui para ter acesso ao cronograma completo do Carnaval de Londrina 2024.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.