Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

UBS do Ouro Branco passará a integrar o rol de sete salas exclusivas de vacinação, com atendimentos a partir de amanhã (27)

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá disponibilizar mais uma unidade exclusiva de vacinação contra Covid-19, agora na região sul. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do parque Ouro Branco irá integrar a campanha de vacinação a partir da próxima semana, com atendimento exclusivo de segunda a sábado. A UBS fica na rua Flor dos Alpes, 570.

Neste sábado (24), será feita a desinfecção da UBS Ouro Branco. A equipe vai passar por treinamento na segunda-feira (26), enquanto é feita a reordenação do espaço interno. Amanhã (27) começam os atendimentos da vacinação, das 8h às 19h.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, trata-se de uma preparação do Município para as próximas etapas da vacinação Covid-19. “As ampliações já constam e eram previstas pelo Plano Municipal de Operacionalização como parte do trabalho para garantir o acesso à vacinação a todas as pessoas dos grupos definidos”, disse.

Com essa mudança, a cidade passa a ter sete unidades exclusivas para vacinação Covid-19, em todas as regiões. Além da UBS do Ouro Branco, também aplicam as UBSs do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani, e o Centro de Imunização da Zona Norte.

Os agendamentos para vacinação contra Covid-19 são feitos somente pelo site da Prefeitura. Quem não possui acesso à internet, pode comparecer em uma das unidades escolares do Município, ou nos Centro de Convivência da Região Leste e Oeste.

As UBSs funcionam de segunda a sábado, incluindo feriados. Já o Centro de Imunização atende de domingo a domingo, em horário estendido. “Temos essa iniciativa precursora de abrir todos os dias da semana e com horários diferenciados, graças à extrema dedicação de todos os nossos servidores e das demais secretarias que apoiam a campanha”, reforçou Machado.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.