Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sitrefesp (Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo) realiza o primeiro curso de Aperfeiçoamento para Profissionais do Futebol fora do Estado. Desta vez será na UniFil de Londrina, de 2 a 04 de setembro, sendo o primeiro dia online e os outros dois, presenciais.

Segundo Eleazar Ferreira, reitor da UniFil e diretor geral do Colégio Londrinense, as duas instituições sempre investiram no esporte, tanto na formação de atletas como em equipes de alto rendimento. Daí a intenção da parceria com o Sitrefesp para o curso.

“O investimento em esporte é uma ação estratégica na formação de crianças, adolescentes e jovens. No esporte, a pessoa desenvolve competitividade, liderança, caráter, disciplina e  respeito. É ainda um instrumento de inclusão social, esforço,  trabalho em equipe, raciocínio e superação, que ensina muito nas derrotas e nas vitórias”, disse.

A ideia, segundo o reitor, é fortalecer ainda mais a cidade e o Paraná no cenário nacional. “É um evento de grande relevância e certamente deve atrair desportistas de todo o país, que poderão conhecer o potencial da UniFil e do Colégio Londrinense na educação e no esporte. A parceria nos coloca no cenário de formação de técnicos profissionais”.

O curso - voltado para treinadores e auxiliares profissionais, técnicos de escolinhas, clubes ou interessados em integrar na formação do esporte, também da base - vai de encontro à Universidade, que oferece graduação em Educação Física com centenas de alunos e professores que podem aproveitar a oportunidade para conhecer mais sobre a profissão de treinador.

“Abre, também, espaço para envolver a equipe de esportes do Colégio Londrinense numa capacitação que agrega conhecimento teórico e prático, habilidades e competências, networking e atualização sobre regras e tendências na atividade de treinador”, explica Ferreira.

As inscrições estão abertas pelo Sympla, : https://www.sympla.com.br/evento-online/curso-sitrefesp-de-aperfeicoamento-para-profissionais-do-futebol-londrina-2022/1637821.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.