Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Licitações para a revitalização do Bosque Central e do entorno do Lago Igapó receberão propostas de empresas interessadas nesta sexta-feira (20)

A semana pós-eleições municipais chega com a revitalização de importantes espaços públicos na pauta. Na sexta-feira (20), às 9h, a Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) receberá as propostas das empresas interessadas em executar a revitalização do Bosque Central “Marechal Cândido Rondon”. Na sequência, das 12h às 13h, será a vez das licitantes interessadas em implantar floreiras, realizar a pintura da ciclovia e adequar as ilhas de trânsito no entorno do Lago Igapó 2.

A obra de revitalização do Bosque Central deverá custar, no máximo, R$ 2.545.328,55. Com esse valor, o município pretende propiciar um espaço onde a população possa passear e usufruir das áreas de lazer ao ar livre, sem alterar a sua característica principal, que é a presença da natureza.

Para isso, a área central do Bosque receberá espaços destinados à implantação de feiras, eventos e food trucks; mesas, bancos e tablados; pista de caminhada, corrida e ciclismo; travessias elevadas ligando o Bosque à Concha Acústica e a Praça Sete de Setembro, garantindo mais segurança aos pedestres; academia ao ar livre; parquinho para as crianças e reforma da quadra poliesportiva. A iluminação também será diferente, contando com efeitos cênicos e projeções coloridas voltadas para as copas das árvores.

O projeto completo, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), está disponível no site da Prefeitura de Londrina (https://ippul.londrina.pr.gov.br/index.php/projetos-urbanisticos/bosque-marechal-rondon.html). As empresas interessadas em participar do processo licitatório podem acessar o edital da Tomada de Preços (TP) n° 0016/2020 (http://www1.londrina.pr.gov.br/sistemas/licita/?licitacao=202000162).

Revitalização do Lago Igapó

Outras melhorias que deixarão Londrina ainda mais bonita são a implantação de floreiras, a pintura da ciclovia e a adequação das ilhas de trânsito no entorno do Lago Igapó 2. A Prefeitura de Londrina receberá as propostas dos interessados em executar esses serviços também nesta sexta-feira (20), das 12h às 13h, na Sala de Licitações (localizada no piso térreo da sede administrativa, que fica na Av. Duque de Caxias, 635). A abertura dos envelopes e habilitação das concorrentes será feita no mesmo dia, às 13h. A vencedora terá 60 dias para executar os trabalhos, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e a Sercomtel Iluminação já realizaram melhorias na área, como a troca das calçadas e a instalação de 305 luminárias de LED nos perímetros interno e externo do Lago Igapó, assim como a recuperação do asfalto das vias do entorno.

Quem desejar conferir todos os detalhes do processo licitatório, e saber como participar dele, pode acessar a página de licitações da Prefeitura de Londrina (http://www1.londrina.pr.gov.br/sistemas/licita/index.php#). Também é possível enviar um e-mail para licita@londrina.pr.gov.br ou, ainda, ligar para o telefone (43) 3372-4440, das 12h às 18h.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.