Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura já entregou as melhorias realizadas nestes espaços, oferecendo mais segurança para a população

A modernização da iluminação de praças públicas não para em Londrina. A Prefeitura entregou recentemente as melhorias em seis pontos da cidade, com a colocação de luminárias LED por meio da Sercomtel Iluminação. Foram atendidas as praças do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no Santa Rita, na Vila Ricardo, Jardim Burle Max, no Jardim Marabá, Jardim Ideal e no Jardim São Pedro.

Nas semanas anteriores já haviam sido entregues serviços em outros seis espaços públicos (Santiago II, Guilherme Pires, Jardim Maria Luiza, Violin, Semíramis e Lindoia). As ações da SI fazem parte do Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, que envolve também as secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Ambiente; Obras e Pavimentação; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Fundação de Esportes de Londrina. O programa já atendeu mais de 350 praças, dos 531 espaços existentes no município.

“Melhorar a condição da iluminação nestes locais é muito importante por vários motivos. Um deles é a sensação de segurança que uma luz forte e eficiente provoca nas pessoas”, explicou o presidente da Sercomtel Iluminação, Claudio Tedeschi. “Nosso serviço é contínuo, e ainda temos muito a fazer”.

O diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino, complementou que o LED integra melhor a comunidade nas praças. “Quando o local está bem iluminado as famílias se sentem estimuladas e induzidas a frequentar. Mesmo à noite, elas saem de suas casas, com suas crianças, e vão para passar alguns momentos de lazer e entretenimento”.

Melhorias

No Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica na rua Ângelo Gaiotto, no Jardim Santa Rita I, região oeste da cidade, foram colocadas quatro unidades LED no interior do espaço, fora outras 12 unidades viárias que estão na rua. Já na Vila Ricardo, na rua Roseiral, região leste, a Sercomtel Iluminação colocou oito luminárias LED, sem contar as 10 que estão nas ruas do entorno.

No Jardim Burle Max, por sua vez, a Prefeitura de Londrina e a Sercomtel Iluminação colocaram sete LED no interior e mais sete no entorno da praça, que fica entre as ruas Constantino Botino e Alcino Carneiro Ribas, na região sul. No Marabá, a praça que fica na esquina das ruas Tamarino e Cuité, na região leste, recebeu seis luminárias e mais oito no entorno, e a praça do Jardim Ideal, que fica nas ruas Rútilo e Ametista, também na região leste, foram modernizados com LED em oito pontos, além dos cinco das ruas em frente.

Quem também ganhou nova iluminação foi a praça do Jardim São Pedro, na Rua Franz Hesselman, outra que fica na região leste. A Sercomtel Iluminação colocou quatro luminárias no interior e outras 11 no entorno.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.