Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das práticas mais constantes do projeto Maratona Flauta e Fole são as apresentações em hospitais da cidade, paralisadas por conta da pandemia. Se os concertos físicos estão impossibilitados, os concertos virtuais surgiram como uma forma de ajudar o Hospital Universitário de Londrina (HU), referência no diagnóstico e tratamento da Covid-19.

Com uma série de lives agendadas nas redes sociais, a Maratona vem apresentando vários shows e conversas para levantar recursos para o HU. As doações podem ser feitas por intermédio do portal Vakinha (http://vaka.me/1175631), especializado em financiamento coletivo. O dinheiro será totalmente revertido ao hospital, que é o maior Órgão Suplementar da Universidade Estadual de Londrina, com a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários.

A Maratona Flauta e Fole de Londrina é um projeto de educação musical para o ensino de flauta doce e acordeom, e tem como um de seus fundamentos a música em família. Sua programação, com eventos que se estendem por todo o ano, conta com diferentes apresentações em hospitais. Alunos e professores da Maratona sempre são muito bem recebidos pelos profissionais da Saúde.

Esta série de lives também é uma forma de homenagear as pessoas que estão na linha de frente do combate à doença. A experiência de tocar em hospitais proporciona o contato com uma realidade diferente, muitas vezes cheia de sofrimento, mas também de esperança e renovação.

Nesta quarta-feira (15), às 19hs pelo Instagram (@maratonaflautaefole), o projeto vai conversar com o compositor, multi-instrumentista e professor da UEL André Siqueira sobre Música e Entretenimento.

As apresentações são realizadas tanto pelo Instagram (@maratonaflautaefole) quanto pelo canal do YouTube da Maratona Flauta e Fole, com mediação dos coordenadores do projeto, os professores Luciana Schmidt e Miguel Santos. Saiba mais pelo Facebook (@Maratonaflautaefole).

Calendário de apresentações:

-15/07 (quarta-feira, 19hs): Música e Entretenimento (Instagram), live com André Siqueira.

-18/07 (quarta-feira, 10hs): Música e acordeom (Instagram), live com Ronison Borba.

-19/07 (domingo, 17hs): Blues, Jazz e MPB (YouTube), live com Blues Kids.

-22/07 (quarta-feira 19h30): Captações Harmonik (Instagram), live com com Jonathan Dalmon.

-25/07 (sábado, 15hs): 17h Educação Musical (Instagram), live com Ilza Zenker Leme Joly.

-08/08 (sábado, 17hs): Blues, Jazz e MPB (YouTube), live com Blues Kids.

Ranulfo Pedreiro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.