Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O encontro entre os prefeitos contou com a participação do secretário municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, e teve como foco a troca de experiências sobre a gestão da saúde municipal

Ontem (19), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete a visita do prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos, que recentemente assumiu a presidência do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu). A reunião contou com a presença do secretário municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado.

Durante o encontro, as autoridades conversaram sobre suas experiências na área de gestão da saúde municipal. Anteriormente, como parte de sua agenda na cidade, Santos havia visitado a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com Marcelo Belinati, essa troca de conhecimentos é muito positiva e enriquecedora para os gestores públicos em suas funções.

 “Desejo muito sucesso ao prefeito Leonir e à equipe do Consamu, que é um consórcio de grande relevância na região de Cascavel, pois abrange 43 municípios e atende uma população de mais de 1 milhão de habitantes. Hoje, eles vieram fazer uma visita técnica ao nosso Samu regional, já que têm o objetivo de implementar uma base ampla e moderna que dê condições aos servidores do Samu de Cascavel e região para atender da melhor forma possível as pessoas”, salientou.

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos, agradeceu ao secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e ao prefeito Marcelo Belinati pela oportunidade de fazer essa visita.

“Assim como o Samu de Londrina tem a sua sede própria, o Consamu de Cascavel e região também precisa ir nessa direção, pois hoje temos gastos com aluguel que, no fim do ano, acabam representando um custo significativo. Durante a nossa visita de hoje, ficamos muito satisfeitos por poder conhecer o Samu de Londrina, que é um dos melhores e mais organizados do país. Fomos muito bem recebidos pela equipe, e com toda a certeza saímos daqui com bons exemplos para levar para Cascavel e a região oeste do Paraná”, destacou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a pasta está viabilizando um termo de cooperação técnica voltado ao compartilhamento de informações relevantes com o Consamu.

“Em um primeiro momento, nós iremos fornecer todos os dados do projeto arquitetônico ao Consamu, para que eles consigam implementar uma sede nos moldes da nossa. E, por outro lado, a equipe do Consamu já se colocou à disposição para nos auxiliar na implantação do serviço de motolância. Nós estamos iniciando a aquisição de motos, que serão acrescentadas à frota do Samu de Londrina, e Cascavel é pioneira nessa iniciativa há muitos anos. Eles já contam com essa estrutura, por isso, nós vamos fazer essa troca de experiências, de modo que quem vai ganhar é a população de Londrina, de Cascavel e das respectivas regiões”, frisou.

Ulisses Sawczuk e Daiane Dutra/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.