Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A nova diretoria da Sociedade Rural do Paraná gestão 2022-2024, encabeçada pelo agropecuarista Marcelo El Kadre, e conselhos, foram eleitos na manhã deste sábado (6 de gosto), por aclamação, em assembleia realizada na sede da entidade, no Parque Ney Braga, em Londrina (PR). O modelo definido pela assembleia  para a eleição se deu em virtude de apenas uma chapa ter se inscrito para o pleito.

Após a eleição, o presidente que responde pelo cargo até segunda-feira, dia 8, agradeceu a todos os presentes e aos diretores que estiveram com ele em sua jornada. “Para nós, foi importante que essa transição se deu de maneira tranquila e que trará renovação à entidade”, disse ele.

Também o atual vice-presidente, Afranio Brandão, agradeceu aos diretores que encerram o mandato e desejou sucesso ao novo presidente. “Marcelo tem toda condição de estar à frente da entidade e acreditamos muito em sua gestão”, enfatizou.

Sampaio e Afranio integrarão o Conselho Superior da nova gestão e também o de Ex-Presidentes, criado recentemente após alteração do Estatuto da SRP, e junto com os demais ex-presidentes da entidade.

A nova diretoria passará a responder pela entidade a partir de terça-feira, dia 9 de agosto.

Novo presidente

Marcelo Janene El Kadre, 58 anos, conhece bem a  Sociedade Rural do Paraná, entidade da qual participa como diretor desde 1997. Ele já passou pelas diretorias Comercial, de Fomento, de Pecuária, de Patrimônio e também foi vice-presidente na gestão de Edson Neme, no período de 2004-2006. Na gestão que se encerra nos próximos dias, tendo Antonio Sampaio na presidência, El Kadre é presidente do Conselho Superior da entidade.

Neto de Abdelkarim Janene, agropecuarista que fomentou a cafeicultura e criação de gado no Paraná e Mato Grosso - e que dá nome a um dos recintos de leilões no Parque Ney Braga, onde está a sede da SRP -, Marcelo El Kadre exerce atividade tanto na agricultura quanto na pecuária. É graduado em administração de empresas, com especialização em Gestão de Negócios.

Fortalecimento da entidade

Segundo El Kadre, os planos para a nova administração começarão com a implantação de um novo modelo de gestão, dando mais agilidade e rapidez às decisões e atividades que serão tomadas pela diretoria.

A ampliação e fortalecimento do SRP Valley, primeiro parque tecnológico privado voltado ao agro no Brasil e instalado no Parque Ney Braga, também está entre as prioridades da nova gestão. ”Daremos continuidade à implantação do SRP Valley,  trazendo mais empresas e pessoas ligadas à nossa atividade, possibilitando concentrar dentro do parque pessoas e ideias para o desenvolvimento de novas tecnologias para aumentar a produtividade, diminuindo custos e de uma maneira sustentável”, reforça ele.

Outro aspecto bastante destacado no plano de trabalho da gestão 2022-2024 é a promoção de eventos ligados à atividade agropecuária e à tecnologia durante o ano todo, levando os atuais sócios e atraindo novos para o Parque Ney Braga. “Além de atividades mais ligadas ao cotidiano profissional, também queremos movimentar o Parque promovendo eventos de lazer, como provas equestres, exposição de pequenos animais, entre tantas outras possibilidades que nosso parque oferece, devido à versatilidade de seus espaços”, cita.

O presidente eleito ainda ressalta que a atual diretoria irá trabalhar para aumentar mais a representatividade da entidade em órgãos governamentais, defendendo o interesse da classe e também de Londrina e região.

Composição

A nova diretoria é composta por: Marcelo Janene El-Kadre (Presidente); David Dequech Neto (Vice-Presidente); Francisco Luis Hipólito Galli (Secretário); Luiz Roberto Ferrari (Diretor Administrativo e Financeiro); Nivaldo Benvenho (Diretor Comercial); Sebastião da Silva Ferreira (Diretor Jurídico) e Daniel Jahn Favoreto (Diretor de Manutenção e Obras).

Conselho Superior: Afranio Eduardo Rossi Brandão; Antonio de Oliveira Sampaio; Eloy Spagnolo Junior; Oswaldo Pitol e Pedro Garcia Pagan. Conselho Técnico: Celio Arantes Heim; Fernando Humberto Mesquita de Almeida Barros; Yuna Ortenzi Bastos; Ricardo Chucre Gentile (suplente). Conselho Fiscal: Danton Dequêch; Jadir Fernandes de Miranda; João Massarutti; Adelino Favoretto Junior (suplente); Marcio Pereira da Silva (suplente); Ronaldo Pena Chineze (suplente).

Benê Bianchi/Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.