Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Caged apresentou um saldo positivo de 218 entre admissões e desligamentos no terceiro mês do ano; tendência de evolução do mercado formal se confirma

O mês de março também trouxe dados positivos para Londrina na geração de empregos. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados na quinta-feira (28), pelo Ministério do Trabalho, Londrina teve um saldo positivo de 218 vagas na geração de empregos. No total, foram 8.158 admissões e 7.940 desligamentos. No acumulado do ano, já são 1.738 postos de trabalho criados.

O resultado confirma a tendência de crescimento que Londrina vem apresentando nos últimos meses. Todos os meses de 2022 registraram saldo positivo e, olhando desde janeiro de 2021, dos 15 meses analisados, apenas maio e dezembro de 2021, época histórica de desligamento em todos os setores por conta do final de ano, não apresentaram uma evolução no mercado formal da cidade.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, reforçou que isso é reflexo de todo o trabalhado de planejamento da cidade. “Ver Londrina consolidando um momento especial na geração de empregos é uma notícia que confirma que todo o investimento do poder público na estrutura e nas pessoas da cidade, realmente, preparou nosso município ter essa forte retomada na economia e na empregabilidade”, pontuou.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, acredita que os esforços empregados pelo setor produtivo fizeram a diferença. “O poder público tomou as decisões que devia tomar, realizou ações importantes para destravar a máquina pública e capitaneou esse desempenho, mas, sem a adesão e o empenho dos diferentes atores da nossa cidade, esses resultados não teriam sido tão significativos como vem sendo. A cada mês, temos visto um desempenho sensacional de Londrina nos diferentes setores e isso é uma conquista de todos”, frisou.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, ressalta que essa tendência tem tudo para continuar. “Estamos com diversas ações que vão dar continuidade a esse excelente trabalho que vem sendo feito. O Tecnocentro, por exemplo, em breve estará hospedando diferentes empresas e também nosso ecossistema de inovação e isso será uma alavanca para toda nossa economia. Londrina já está colhendo ótimos frutos, mas tenho certeza que o melhor ainda está por vir”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.