Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entrega ocorreu na sexta-feira (10), com apresentação de incubadoras, CPAP neonatal e focos cirúrgicos, além de novos modelos de lençóis e camisolas

Para dar continuidade à modernização e renovação da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, a Prefeitura de Londrina forneceu novos equipamentos e enxoval para a unidade. Os itens, adquiridos e entregues pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram apresentados na sexta-feira (10). São duas incubadoras neonatais, um CPAP neonatal, oito focos cirúrgicos para iluminação, além de dezenas de camisolas e lençóis que foram padronizados e estilizados.

As incubadoras são da marca GRN, modelo Millenium, e ficarão à disposição dos bebês recém-nascidos em caso de intercorrências. Já o CPAP neonatal, ou Babypap, é um aparelho para uso recém-nascidos que estejam com desconforto respiratório. O modelo adquirido pelo Município foi o 1150 S da marca Fanem. E os focos cirúrgicos da Med Light, modelo Apollo, vêm com três bulbos de iluminação LED, garantindo ótima visibilidade aos profissionais que prestam assistência às gestantes durante o trabalho de parto.

Renovando o enxoval utilizado na Maternidade Municipal de Londrina, foram apresentados os novos modelos de lençóis e camisolas da unidade. As gestantes que ficam na ala de pré-parto, seja para realização de exames ou em atendimento médico, usarão a partir de agora uma camisola envelope com fechamento lateral, na cor rosa. Os lençóis de todos os quartos também serão substituídos, sendo o kit composto por uma peça com elástico na cor branca e um lençol superior sem elástico, na cor azul marinho e estampa micro petit pois branca.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, comentou que o investimento em novos equipamentos e peças de enxoval é mais um presente para as mães atendidas na Maternidade Municipal de Londrina. “A Maternidade foi totalmente reconstruída, ampliada em mais de 1.000 m², hoje conta com melhor ambiência em sua estrutura, além de conforto e qualidade. Há um ano, junto com o prefeito Marcelo Belinati, a gente entregava essa nova maternidade e, agora, estamos aqui celebrando a continuidade desse processo de evolução em qualidade”, comentou.

Sobre as melhorias na hotelaria da unidade, Machado explicou que os materiais adquiridos vieram em um tecido mais confortável, de algodão, e isso faz a diferença para acolher as mães tanto do pré como do pós-parto. “Todo o enxoval da maternidade está sendo renovado, mudamos o tecido, cores e trouxemos novas camisolas mais bonitas e confortáveis, para que essas mulheres se sintam cada vez mais acolhidas. Investimos também em novos equipamentos para os recém-nascidos que dependem de um atendimento mais complexo, com equipamentos modernos. E para o pré-parto, os focos cirúrgicos. Temos onze salas no nosso centro de parto normal, e cada uma terá o seu. Estamos muito felizes e satisfeitos em poder continuar esse trabalho, de ofertar um serviço de qualidade para a população londrinense”, explicou.

Segundo a diretora de Saúde Complementar da SMS, Cláudia Denise Garcia, a renovação dos equipamentos da Maternidade Municipal tem ocorrido de forma contínua. “A gente tem mantido o padrão de dispor de equipamentos novos e modernos. Agora recebemos mais incubadoras fixas e estacionárias, para a unidade de recém-nascidos. Temos um quantitativo suficiente para que não haja ausência de equipamentos mesmo com lotação ou em caso de quebra. E dois respiradores neonatais, utilizados somente em situações de urgência para estabilizar a criança e conduzir a um outro local de atendimento. Os focos ficarão nas salas de parto, pois facilitam o trabalho do profissional, com uma luz clara que não aquece, trazendo a iluminação necessária”, detalhou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.