Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na tradicional solenidade alusiva ao Dia do Médico, eles recebem o Diploma de Mérito Ético-Profissional, honraria que o CRM-PR instituiu há 36 anos

O Conselho de Medicina do Paraná realiza em outubro a sua tradicional solenidade alusiva ao Dia do Médico, que em 2021 terá a sua 36ª edição, a segunda no formato on-line em atenção aos cuidados sanitários em meio à pandemia. Com transmissão pelo canal YouTube, o evento deste ano será na manhã do dia 17, um domingo, tendo na programação a homenagem à memória das vítimas da Covid-19, a diplomação dos médicos que completam 50 anos de formados com histórico ético exemplar e ainda a premiação da Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico, conferida a profissional com destaca atuação em prol de causas sociais e humanitárias.

Ao todo, em 2021, são 12 os médicos com atuação em Londrina que integram o rol de 121 homenageados pelo Jubileu de Ouro e que servem de exemplo aos que ingressam na formação ou se iniciam na profissão. O grupo de londrinenses inclui professores e pioneiros em suas especialidades. São eles os Drs. Aguimário Pereira Lafaiete, Francisco Gregori Junior (cirurgião vascular), Francisco Pires de Oliveira (pediatra, hematologista, patologista e citopatologista), José D’Oliveira Couto Filho (gineco-obstetra, mastologista e oncologista clínico), Júpiter Villoz Silveira (homeopata), Leonardo Thomaz de Aquino Filho (oftalmologista), Luciano Alves Façanha (cardiologista), Luiz Lupi (psiquiatra), Orley Baena Ferraz (otorrinolaringologista), Paulo Zifchak (gineco-obstetra), Renê Gomes Sanchez (pediatra) e Roberto Palma Spinoza (médico do trabalho).

A premiação da Medalha de Lucas alcança este ano a pediatra Luci Yara Batista Pfeiffer, em reconhecimento ao seu trabalho de mais de quatro décadas em defesa da infância saudável e da proteção das crianças em situação de risco. Dentre as suas muitas iniciativas está a fundação do Programa Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), hoje mantido pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (Curitiba) e que presta atenção interdisciplinar às vítimas de violência grave ou gravíssima. Fundador da Casa do Caminho, de Londrina, o Dr. Júpiter, que este ano recebe o diploma pelo Jubileu de Ouro, já tinha sido reverenciado em 2003 com a Medalha de Lucas.

O Paraná conta hoje com 31.447 médicos ativos, sendo que 2.815 têm Londrina como seu domicílio.

Ascom/Conselho Regional de Medicina do Paraná | CRM-PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.