Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima semana, participam das atividades os idosos beneficiários de programas sociais atendidos em Serviços de Convivência

A Secretaria Municipal do Idoso continua realizando ações comemorativas em outubro, pelo Mês da Pessoa Idosa. Nos dias 18, 20 e 22 de outubro, os idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e atendidos pelos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social vão participar dos passeios no Circuito “Eu Amo Londrina”.

Em cada edição, 15 idosos sairão dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) e serão levados até os letreiros turísticos instalados pela Prefeitura de Londrina, nos lagos Igapó e Cabrinha. O roteiro inclui fotos em grupo e individuais, alongamento com educadora física, lanche e passeio nos lagos.

Como essas edições já possuem um público pré-estabelecido, não houve abertura de vagas externas. Os idosos cadastrados no Sistema de Informações do Serviço de Convivência (SISC) estão sendo contatados pela equipe da Secretaria Municipal do Idoso, para fazer a inscrição das atividades.

O passeio de segunda-feira (18) começa às 8h30, saindo do CCI Oeste com destino ao Lago Igapó. Na quarta (20), é a vez dos idosos que residem nas imediações do CCI Leste, com saída também às 8h30 e passeio no Igapó. Já na sexta-feira (22), o passeio começa no CCI Norte, passa pelo Lago Igapó e conclui no letreiro instalado no Lago Cabrinha, também na zona norte.

Em média, os passeios pelo Circuito “Eu Amo Londrina” têm duas horas de duração. Já foram realizadas outras edições, nos dias 6 e 8 de outubro, com novo passeio agendado para sexta-feira (15), saindo do CCI Norte às 8h30.

De acordo com a gerente de Articulação Comunitária da SMI, Gleycielle Tamires Santos, o retorno dos participantes tem sido muito bom. “Eles nos relatam que é uma atividade importante principalmente por causa da pandemia. Muitos permanecem em casa, isolados, e o vínculo comunitário está sendo recuperado com esses passeios”, contou.

Todos os participantes precisam utilizar, obrigatoriamente, máscara de proteção facial. As vagas são limitadas a 15 idosos em cada passeio, para cumprir o distanciamento social inclusive no ônibus, durante o trajeto. “E todos recebem, de brinde, um frasco com álcool em gel para que utilizem e se protejam contra a Covid-19”, citou a gerente de Articulação Comunitária.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, frisou que as atividades da próxima semana serão voltadas aos idosos com benefício do CadÚnico e atendidos nos serviços da Assistência Social. “Vamos atender a um público específico, proporcionando a eles a oportunidade de participar da programação do Mês da Pessoa Idosa. Uma vez que temos ações abertas para os usuários dos CCIs e idosos da população em geral, nos dirigimos também a esses beneficiários, proporcionando ganhos importantes, como lazer e bem-estar, a toda comunidade idosa de Londrina”, afirmou.

Para saber mais sobre a programação do Mês da Pessoa Idosa em Londrina, realizada neste mês de outubro, basta acessar a página da SMI no Portal da Prefeitura. “Em casos de dúvidas, inscrições, informações sobre direitos da população idosa, mantemos um canal aberto para que entrem em contato e nossa equipe possa dar todo suporte necessário”, complementou a secretária. O telefone para contato via WhatsApp é (43) 3375-0307

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.