Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura realizará diversas melhorias na Rua Nossa Senhora de Lourdes, as quais proporcionarão maior dignidade e qualidade de vida para as famílias residentes no local

No início da noite da última quinta-feira (13), o prefeito Marcelo Belinati e o diretor-presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), Luiz Cândido de Oliveira, assinaram a ordem de serviço para início das obras de infraestrutura completa da Rua Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vila Amaral II, zona leste de Londrina.

A cerimônia foi breve e aconteceu na casa de um morador do bairro, para evitar possíveis aglomerações, e contou com a presença de poucas pessoas. O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, também esteve presente.

No local, serão feitos diversos serviços como: topografia do terreno, a remoção de entulhos, a terraplanagem, a construção de meio-fio, calçadas, pavimentação, sinalização viária e arborização, rede de captação de água pluvial, de distribuição de água, rede coletora de esgoto, rede de energia elétrica e a iluminação pública na rua sem saída, em luminárias em LED.

Além das melhorias na infraestrutura, as famílias receberão o título de legitimação fundiária, com a transferência imediata da propriedade. O loteamento de interesse social fica no Lote 47 B1, remanescente da Gleba Patrimônio Londrina, e contempla 16 famílias que atualmente residem em 16 lotes. Estes serão regularizados pela nova Lei 13.465/2017.

O valor do investimento será de R$ 181.500,85 e a empresa responsável pelas obras, contratada por licitação, é a Loteadora Mercosul Ltda. Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa inicia o trabalho a partir de segunda-feira (17) e terá 90 dias para executar os serviços.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que trata-se de uma obra com grandes benefícios sociais, pois o bairro não possui asfalto e esgoto, e conta com iluminação precária. “É um sonho que sai do papel e se torna realidade. Além das melhorarias, nós vamos dar título de posse, em definitivo, com a regularização que nós fizemos destas casas. Alguns moradores residem aqui há 20 anos e não tinham esse título. E só quem mora em uma rua de terra sabe o drama que é. Quando esta calor, levanta muita poeira, que invade e suja as casas, e quando está chovendo, faz muita sujeira. Agora tudo isso vai mudar”, afirmou.

Marcelo lembrou que a ação faz parte de um grande programa, executado desde o início de seu primeiro mandato, com o objetivo de levar infraestrutura para os bairros que mais precisam. “Também estamos fazendo um trabalho como este nos bairros Shekinah e no São Rafael e vamos fazer no União da Vitória V e VI. Nossa intenção é proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas que mais precisam”, destacou.

O secretário Luiz Cândido de Oliveira enfatizou que as obras de infraestrutura levarão mais dignidade paras as famílias da Vila Amaral II. Segundo ele, este tipo de trabalho se faz cada vez mais necessário, visto que, com a crise vivenciada pelos brasileiros, muitas pessoas estão sofrendo com a falta de moradias dignas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.