Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço conta com iluminação de LED, parquinho para as crianças e mobiliário restaurado

Nesta quarta-feira (24), às 17 horas, os moradores do Jardim Lindóia, região leste, vão receber oficialmente a revitalização da praça do bairro. A área pública fica na esquina das ruas Centenário do Sul, Nova Esperança e Mandaguari, em frente à Paróquia Cristo Bom Pastor.

O espaço recebeu um conjunto de benfeitorias que visam melhorar a qualidade de vida da comunidade, além de valorizar o bairro e embelezar o entorno. Entre os serviços realizados, estão a restauração e nova pintura de todo o mobiliário urbano, incluindo os bancos, mesas e lixeiras.

As calçadas tiveram trechos refeitos e receberam a execução de guias rebaixadas, que facilitam o acesso daqueles que têm dificuldade de mobilidade.

Os brinquedos do parquinho infantil também foram pintados, com cores alegres e convidativas. Assim, as crianças poderão usar o gira-gira, os balanços, o escorregador e a gangorra de forma segura, enquanto os adultos poderão acompanhar tudo de perto, dos bancos e mesas instalados na praça.

A Prefeitura também plantou grama nova nas áreas que estavam danificadas e realizou a poda de levante nas árvores. Todo o meio-fio também recebeu pintura, na cor branca, o que contribui para dar um ar renovado ao espaço.

No local, a Sercomtel Iluminação instalou 12 luminárias ornamentais de LED e outras 13 viárias, também em LED. Durante a noite, elas ajudam a aumentar a luminosidade, além de terem outras vantagens. Para produzir a mesma intensidade de luz, as luminárias de LED consomem quase 90% menos energia do que as lâmpadas incandescentes; além disso, enquanto as lâmpadas comuns duram cerca de 20 mil horas, as de LED podem durar até 25 mil horas, ou seja, geram mais luz com economia considerável de energia.

A Secretaria de Obras também fez o recape asfáltico das ruas que contornam a praça, além de várias ruas do conjunto Lindóia.

O objetivo das revitalizações é promover a recuperação de áreas de convivência nos bairros, de forma a estimular a ocupação delas e a utilização dos equipamentos de uso coletivo, assim como incentivar a prática de atividade física por adultos, idosos e crianças.

O Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos foi lançado em 2018 e já atendeu mais de 350 pontos, em todas as regiões da cidade. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Londrina, com a coordenação do Secretário de Planejamento, Marcelo Canhada. Executam a revitalização a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), secretarias municipais  de Obras e Pavimentação (SMOP) e do  Ambiente (SEMA); Sercomtel Iluminação e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.