Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População deve evitar acessar ou compartilhar links de procedência duvidosa; informações oficiais sobre concursos e testes seletivos são divulgadas no site da Prefeitura

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), alerta sobre postagens com informações falsas sobre concursos públicos municipais que estão sendo difundidas nas redes sociais. Essas publicações incluem imagens com o brasão da Prefeitura e tentam persuadir o leitor a clicar em links com endereços variados.

Quando o cidadão acessa uma dessas páginas, passa a ser redirecionado para diversos outros sites contendo informações falsas e que solicitam, por exemplo, que a vítima insira seus dados pessoais ou faça pagamentos por serviços inexistentes.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, afirmou que golpistas já usaram estratégias semelhantes anteriormente, e que a população deve sempre se informar por meio dos canais oficiais. “As informações sobre os concursos públicos e testes seletivos do Município são sempre divulgadas no site oficial da Prefeitura, na página ‘Certames Públicos’. Atualmente, estamos com um edital publicado para o concurso da Guarda Municipal, e as informações que se referem a esse processo também podem ser acessadas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL, que é a banca organizadora”, frisou.

Ainda segundo Bellusci, a população deve evitar clicar acessar links de procedência duvidosa, pois os propósitos dos golpistas são desconhecidos e esses sites podem oferecer diversos riscos e perigos. “É importante destacar que essas postagens costumam até mesmo incluir informações inverídicas sobre cargos que nem existem no quadro de pessoal do Município, como auxiliar de cozinha, assistente de serviços gerais e borracheiro, entre outros”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.