Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Via mais recente a receber a melhoria é a rua Prefeito Faria Lima; na Leste-Oeste, trabalho foi finalizado na semana passada

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou na última sexta-feira (23) a pintura da nova ciclovia da rua Prefeitura Faria Lima, na região oeste da cidade. O corredor exclusivo para ciclistas possui cerca de 1.500 metros e vai desde a avenida Aniceto Espiga até o cruzamento com a avenida Maringá.

A expectativa da CMTU é que o trabalho seja concluído nesta quarta-feira (28), a depender das condições climáticas. Depois disso, será executada a sinalização viária do trecho.

Para garantir melhores condições de visibilidade, sobretudo no período noturno, e oferecer mais segurança aos usuários, a pista tem recebido tintura vermelha. Parte das calçadas foi colorida de cinza, enquanto os meios-fios ganharam a cor branca.

Outro espaço de cara nova reservado aos ciclistas é o canteiro central da avenida Leste-Oeste. As obras de revitalização da via, finalizadas pela Prefeitura no primeiro semestre do ano, contemplaram a reconstrução da antiga ciclovia existente.

Antes deteriorado, o piso foi demolido e deu lugar a uma pista nova em concreto, em processo que incluiu também a realização de adequações e correções em travessias de pedestres, assim como a edificação de novos trechos.

As atividades de pintura no local foram finalizadas na última quarta-feira (21) e vão do viaduto ao lado do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) até o canteiro de obras entre as avenidas Leste-Oeste e Rio Branco.

As ações de pintura da CMTU, que complementam o trabalho de sinalização viária desenvolvido pela Diretoria de Trânsito, são empreendidas pelas mesmas equipes que atuam no Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos.

Desde que foi lançada, a iniciativa já atendeu cerca de 350 pontos em todas as regiões da cidade, inclusive os distritos rurais. Entre as melhorias implementadas estão a construção de áreas de passeio; a colocação novo mobiliário urbano; a implantação de parque infantil; o plantio de grama e a recuperação de equipamentos esportivos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.