Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço recebeu diversas melhorias para oferecer mais comodidade e segurança aos frequentadores e moradores do entorno

Uma das áreas públicas mais tradicionais do centro da cidade, a praça Sete de Setembro está com cara nova. Através da união de forças entre vários órgãos e secretarias da administração, a Prefeitura de Londrina revitalizou o espaço para oferecer mais conforto e segurança aos frequentadores. As obras de reforma, concluídas recentemente, serão entregues pelo prefeito Marcelo Belinati nesta sexta-feira (7), às 17 horas.

Além da recuperação de bancos, mesas e lixeiras, no local foi feita a implantação de 14 pontos LED. As luminárias – mais eficientes e econômicas que as convencionais – contam com a chamada “telegestão”, tecnologia que permite o controle, a distância, das lâmpadas acesas ou apagadas.

A praça também recebeu limpeza completa, plantio de grama, poda de árvores, restauração de calçadas e pintura de meio-fio. Já as ruas do entorno ganharam nova sinalização viária, garantindo mais fluidez no trânsito e proteção aos pedestres e motoristas que circulam pela região.

A iniciativa compõe o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos que, de 2018 para cá, contemplou mais de 270 localidades nos perímetros urbano e rural de Londrina. Executada por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), das secretarias de Obras e Pavimentação e do Ambiente, da Sercomtel Iluminação e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a ação tem por objetivo o incentivo à prática de atividades física e o aumento da qualidade de vida da população.

Danylo Alvares/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.