Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Capacitação é gratuita e será realizada presencialmente, na sede do Senac Norte, de segunda-feira (18) até 3 de maio; inscrições podem ser feitas pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Doces e Salgados para Festa, que será realizado presencialmente a partir de segunda-feira (18), até o dia 3 de maio. Conduzidas sempre das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, as atividades acontecerão no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Norte, localizado na Rua Cegonha, 100, Conjunto Habitacional Violim.

Voltada para mulheres acima de 18 anos, a iniciativa está com inscrições abertas até quinta-feira (14), e as interessadas devem se inscrever pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056. O curso faz parte do Programa de Qualificação Profissional, realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER).

A capacitação será ministrada pela Instrutora de Gastronomia do Senac, Marcela Soares. Todos os insumos e utensílios necessários para realização do curso serão fornecidos pelo Senac e a carga horária total da ação será de 30 horas.

No conteúdo da capacitação, constam os seguintes tópicos: Higiene e apresentação pessoal; Higienização de utensílios, equipamentos e do ambiente de trabalho; Ingredientes utilizados no preparo de diferentes tipos de salgadinhos e docinhos; Tipos de massas e recheios; Conservação, armazenamento e prazo de validade; Tipos de embalagens.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, disse que o objetivo desta iniciativa é possibilitar que a mulher esteja apta, ao final do curso, para trabalhar com doces e salgados para festas. “É uma oportunidade de geração de renda, tendo em vista que esse é um dos ramos econômicos mais aquecidos, e que possibilita tanto um emprego formal na área como atividades de empreendedorismo”, frisou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.