Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados em participar não precisam se inscrever antecipadamente; assuntos colocados em pauta nesse encontro serão levados para a conferência municipal

Nesta quinta-feira (19), das 14h às 16h, a Prefeitura de Londrina e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) vão realizar uma pré-conferência sobre os direitos das mulheres de Londrina, para os moradores da região oeste. O encontro será na Associação de Moradores do Jardim Bandeirantes e Bairros Adjacentes (Sabbi), que fica na Rua Serra da Graciosa, 680, Jardim Bandeirantes. Não é preciso se inscrever antecipadamente para participar.

O intuito é abrir espaço para o debate acerca do controle social das políticas públicas para as mulheres no contexto da pandemia de Covid-19, que é o tema da X Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Por isso, os assuntos colocados em pauta nesse encontro serão levados até a conferência municipal que será realizada no dia 11 de junho, das 8h às 12h30, no Auditório da Prefeitura, situado à Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar, Centro Cívico.

Ao todo, o Município realizará sete pré-conferências entre 10 de março e 2 de junho. “As pré-conferências são espaços de debate e oportunidades para a população falar suas necessidades, analisar como os serviços podem melhorar e o que está bom e que deve ser ampliado. Enfim, é o momento das pessoas trazerem suas ideias de políticas públicas, por isso batemos tanto na tecla da importância da participação das entidades ligadas à área e das pessoas interessadas no assunto”, afirmou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

Além dos debates sobre a execução das políticas públicas para mulheres, este ano, haverá eleições para compor o CMDM. Sobre isso, a presidente do Conselho, Rosalina Batista, lembrou que é durante a conferência que se elegerão as 16 pessoas representantes da sociedade civil nos anos de 2022 a 2026. “Precisamos mobilizar a participação das entidades e dos que se interessam pelo assunto, porque muitos criticam o que vem sendo feito, mas quando têm um espaço de conversa para trazer a opinião e a sugestão, ou para apontar o que está faltando, não participam. Então, fica o convite para participarem das pré-conferências e da conferência”, convidou a presidente do CMDM.

Devem ser eleitos representantes da sociedade civil oriundos de organizações comunitárias femininas, movimentos de mulheres e movimentos feministas; e de associação ou conselho profissional, movimento estudantil, movimento de mulheres negras, de mulheres indígenas, de lésbicas, bissexuais, transexuais ou travestis, de mulheres do campo, sindicato de trabalhadores e entidades de ensino superior, assim como um representante de organizações representativas das pessoas com deficiência.

Cronograma das pré-conferências

19/05, das 14h às 16h – Associação de Moradores do Jardim Bandeirantes e Bairros Adjacentes (Sabbi), que fica na Rua Serra da Graciosa, 680, Jardim Bandeirantes, região oeste.

26/05, das 8h às 11h, para o poder público, no Auditório da Prefeitura – Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar.

02/06, das 18h30 às 20h30, transmissão on-line via Zoom aberta ao público. Essa é a única pré-conferência que necessita de inscrição prévia, feita por e-mail: conselho.mulher@londrina.pr.gov.br para o recebimento do link do evento.

11/06, das 8h às 12h30, X Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, no Auditório da Prefeitura – Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.