Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Incra no Paraná concluiu, ontem (12), a força-tarefa para emissão de Títulos de Domínio (TD) aos agricultores nos projetos de assentamento Eli Vive I e II, no distrito de Lerroville, em Londrina (PR). Ao todo, foram entregues 318 TDs - sendo 150 na primeira etapa, na semana passada, e mais 168 nesta semana.

No período, foi realizado o II Mutirão de Serviços para atendimentos de agricultores, no salão da Paróquia Santa Isabel. O I Mutirão ocorreu de 29 de junho a 8 de julho deste ano de 2022.

O II Mutirão teve como objetivo a resolução de pendências dos assentados nos atendimentos anteriores, com a ampliação do número de agricultores na emissão de títulos. A ação tem ainda a função de dar a segurança jurídica necessária para a permanência do produtor rural no lote, permitindo uma maior inserção desses agricultores no mercado, pois terão acesso a novas linhas de crédito na produção agrícola.

Outros serviços foram ofertados no II Mutirão, como a emissão de Contratos de Concessão de Uso (CCU) e atualização cadastral do beneficiário na Plataforma de Governança Territorial, além da resolução de eventuais pendências dos assentados. Ao todo, foram emitidos, além dos TDs, mais 40 CCUs nos dois assentamentos. O PA Eli Vive I tem 393 unidades familiares e o Eli Vive II conta com 115 famílias assentadas.

Asimp/Incra/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.