Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Respeitando o distanciamento social, iniciativa da PUCPR Londrina vai arrecadar fraldas geriátricas e brinquedos

Em 2020, a campanha Natal Solidário, promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Campus Londrina, será um pouco diferente. A ação, que está marcada para os dias 2 e 3 de dezembro, vai acontecer no formato drive-thru. Assim, as doações serão recebidas e armazenadas com segurança e sem a necessidade de contato físico, seguindo as recomendações de isolamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é evitar aglomerações e manter o distanciamento social a fim de impedir a propagação do novo coronavírus.

A campanha busca arrecadar brinquedos novos e usados, desde que estejam em boas condições, que serão destinados a diferentes centros de educação infantil de Londrina. Este ano, a ação também vai receber fraldas geriátricas para o asilo São Vicente de Paulo, primeira Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da cidade.

O ponto de coleta será uma tenda natalina montada no estacionamento do Campus, onde os veículos serão atendidos por equipes organizadas pela área de Identidade e o Serviço de Apoio Psicopedagógico (SEAP). Para quem deseja doar sem sair do carro, o atendimento será das 9h às 17h.

Analista de pastoral da área de Identidade da PUCPR Londrina, Marcos Tonasse reforça a importância de se fazer uma boa ação, principalmente no fim de um ano que foi tão difícil para todos. Um gesto solidário, diz ele, beneficia as duas partes envolvidas: quem doa e quem recebe.

“Esse projeto é um ato de amor e solidariedade e vem para concluir um ano no qual as pessoas compreenderam que o amor, a comunhão, o cuidado e a solidariedade são essenciais à vida. O Natal, com todos os seus sentimentos, resgata em nós a vontade de fazer o bem e de sermos sinal singelo Daquele que vem e nasce na simplicidade de uma manjedoura, Jesus Cristo”, comenta.

Em 2019, a campanha arrecadou mais de 300 brinquedos, número que pretende ser superado em 2020. Agora, a PUCPR decidiu estender esse olhar solidário aos idosos da comunidade, angariando também fraldas geriátricas.

Asimp/PUCPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.