Novo Moringão traz otimismo aos setores hoteleiro e gastronômico de Londrina
Os setores hoteleiro e gastronômico de Londrina vão ficar mais agitados. Na última quinta-feira (18), a Prefeitura de Londrina realizou uma cerimônia para reinauguração do Ginásio de Esportes Darcy Cortez, popularmente conhecido como Ginásio Moringão. Reformada, a praça esportiva já tem agenda de eventos esportivos e atrações culturais a partir deste fim de semana.
A reforma do Moringão teve início no segundo semestre de 2019. O ginásio ficou impossibilitado de receber eventos esportivos e culturais por quase quatro anos. Com a disponibilidade da praça esportiva, os setores hoteleiro e gastronômico de Londrina comemoram a certeza de aquecimento do setor.
O primeiro evento marcado para o novo Moringão é a Taça Brasil de Futsal Feminino, competição nacional que será realizada de 21 a 28 de maio. Além da equipe de Londrina, outros 11 times de Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins vão brigar pelo título. A estimativa é que essas equipes tragam mais de 200 atletas, membros de comissão técnica e diretores para a rede hoteleira londrinense.
Palco de shows memoráveis, o Moringão também tem um grande espetáculo artístico marcado para o próximo mês. O cantor Roberto Carlos vai se apresentar no ginásio no dia 2 de junho, às 20h30. A estimativa é que fãs residentes em Londrina e em outros municípios da região metropolitana estendam o entretenimento com amigos e familiares nos bares e restaurantes londrinenses.
- Com a volta do Moringão, a economia local agradece muito. É uma possibilidade de retorno das competições esportivas de níveis estadual, nacional e internacional para Londrina, além das apresentações culturais, de maneira em geral. Com esses eventos, conseguimos ter um fluxo maior de pessoas na nossa cidade e há maior movimentação financeira entre os empresários – analisa Guilherme Simões, vice-presidente do Sindhotéis Londrina.
De acordo com o levantamento do Sindhotéis Londrina, sindicato que representa os empresários de hotéis, restaurantes e bares de Londrina e região, o município tem 51 hoteis classificados de 2 a 5 estrelas, com mais de 7.000 leitos disponíveis.
Asimp/Sindhotéis Londrina
#JornalUniãoLeia também: