Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A OAB-Londrina realiza sabatina com os candidatos à Prefeitura da cidade na terça-feira, dia 10 de novembro, a partir das 19 horas, com transmissão pelo canal da entidade no YouTube. Todos os interessados podem acessar e acompanhar a exposição dos concorrentes sobre suas principais propostas de governo.

Os dez postulantes ao cargo de Prefeito de Londrina confirmaram presença. Eles responderão a três perguntas, além de suas considerações finais, divididas em dois blocos. No primeiro bloco, haverá uma questão de interesse da advocacia e outra sobre os planos para o desenvolvimento econômico da cidade. Todos os candidatos conhecerão, previamente, as duas questões do primeiro bloco.

No segundo bloco, a terceira pergunta será sobre temas sociais – saúde, meio ambiente, direitos sociais, segurança, combate à pobreza, entre outros. As perguntas sobre os temas serão sorteadas entre os candidatos. Ao final, todos terão 1,30 minuto para suas considerações finais.

Haverá o sorteio da ordem para a primeira resposta, no primeiro bloco, que será observado e seguido em todas as demais perguntas e considerações finais da sabatina.

Três advogados, dois deles membros da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-Londrina e outro do Observatório de Gestão Pública de Londrina, estarão na retaguarda para analisar os pedidos de direito de resposta caso algum dos concorrentes se sinta ofendido. Para facilitar o acesso de todos os expectadores ao conteúdo, também haverá um tradutor de libras acompanhando a sabatina. A mediação será feita pelo jornalista Fernando Brevilheri.

Para a presidente da Subseção, Vânia Queiroz, o evento promovido pela OAB tem o objetivo de contribuir com a democracia e com o processo de esclarecimento da população sobre as propostas dos candidatos, promovendo, desta forma, o voto consciente.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.