Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com foco no Código de Defesa do Consumidor e na Lei Geral de Proteção de Dados, a OAB-Londrina, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, realiza o tradicional Simpósio do Consumidor nos próximos dias 25 e 26, chegando este ano às 12ª edição.

Nos dois dias, quatro especialistas irão se revezar, levando aos participantes informações importantes para entender melhor a sinergia entre os dois regramentos. O coordenador da comissão, Vinicius Vila Real Soares, informa que as palestras terão início às 19h30, com transmissão pelo canal oficial da OAB-Londrina no YouTube.

O primeiro palestrante será  Leonardo Roscoe Bessa, mestre pela Universidade de Brasília (UNB); doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); desembargador do TJ-DF e professor. Ele falará sobre “Solidariedade no Código de Defesa do Consumidor”. A segunda palestra da noite será com Bruno Miragem, doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); advogado e professor, com o tema “Contratos conexos no direito civil, empresarial e do consumidor”.

No dia 26, a agenda será aberta com Tarcísio Teixeira, doutor e mestre em Direito Empresarial pela Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Direito do Largo São Francisco; advogado e professor, que traz para discussão a “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e a Tutela do Consumidor”.

A programação se encerra com palestra de Francisco de Assis, pós-graduado em Cyber Segurança e Forense Digital, mestrando de Engenharia de Telecomunicações e participante do Programa de Extensão Educacional da Universidade de Maryland – USA na vertente Cyber Segurança e Análise Forense aplicada. Ele atuou por 7 anos na seção de Telemática do Exército Brasileiro, operando projetos de redes MS e Linux e redes de Telecomunicações Militares e 3 anos em uma divisão do Exército Francês como Enfermeiro militar em missões de ajuda humanitária. Assis falará sobre “Riscos de segurança cibernética nas relações de consumo”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.