Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha Filho não é Visita será lançada pela OAB-PR, em âmbito estadual, em Londrina, no próximo dia 4 de agosto, quinta-feira, em solenidade na sede da Subseção (R. Parigot de Souza, 311), às 18 horas, com palestras das advogadas Luciana Pedroso Xavier, presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB-PR; e de Silvia Marzagão, presidente da comissão de Direito das Famílias da OAB-SP, entidade que lançou a campanha em março deste ano.

 “Quando vimos essa iniciativa da OAB-SP levamos a ideia para discussão na OAB-PR, que prontamente se dispôs a liderá-la no estado”, conta a coordenadora da comissão de Direito das Famílias e Sucessões de Londrina e também integrante da comissão estadual, Juliana Tavares.

O objetivo da campanha é ampliar o debate sobre o exercício conjunto da parentalidade e instituir o nome correto da palavra convivência na relação entre pais e filhos. “Geralmente, o genitor que não tem a guarda do filho se refere aos dias de convivência como dia de visita, o que não é correto. Precisamos mudar esse termo. Filho não é visita. Filho convive com pai e mãe”, sustenta Juliana Tavares.

Ela informa que a legislação nacional alterou a forma de tratar o convívio entre pais e filhos na busca de demonstrar que os cuidados, responsabilidades, direitos e deveres na relação dos filhos com suas mães e seus pais devem ser compartilhados.

“Portanto, a forma de mencionar o relacionamento de filhos quando os pais não convivem mais como casal é capaz de moldar um pensamento, um comportamento, até uma relação familiar. A palavra tem uma força de poder”, destaca ela, acrescentando que conversar sobre o exercício da parentalidade no momento do divórcio não pode envolver palavras que descaracterizam o vínculo da parentalidade.

Em Londrina, além do lançamento, estão previstas algumas atividades durante o mês de agosto, como panfletagem no Estádio do Café, no dia 9, quando haverá jogo entre Londrina e Cruzeiro pela série B do Campeonato Brasileiro.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.