Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aditivos de prazo e serviços foram acordados em reunião na terça-feira (13); data para entrega passa a ser 21 de setembro

A Prefeitura de Londrina estipulou novos serviços e prazo de conclusão para a obra de revitalização do Bosque Central “Marechal Cândido Rondon”. Com isso, a data para finalização da obra passa a ser 21 de setembro. Os aditivos foram definidos em reunião realizada na terça-feira (13), com a presença do secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; representantes da San Pio Construtora, que executa os trabalhos; e fiscais da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

O novo prazo para conclusão da obra se deu por conta de alguns serviços acrescentados ao projeto original, para suprir demandas que foram identificadas no decorrer da execução. A lista inclui número maior de demolições, novos serviços de aterro para corrigir o nível do terreno, construção de muro de arrimo para contenção do solo e melhorias do sistema de drenagem. Essas alterações representam um reajuste de 12,63% sobre o valor original da obra.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, a incorporação desses serviços é um aprimoramento do projeto original. “Isso faz parte da rotina de uma obra com tamanha complexidade. A princípio, a empresa pediu uma prorrogação de 90 dias, para se prevenir de eventuais atrasos nos procedimentos de análise desse aditivo. No entanto, nos reunimos hoje e, com o intuito de dar celeridade a esta obra, acertamos que 30 dias é um prazo razoável”, frisou.

Canhada explicou ainda que, em breve, deve ocorrer interdições no trânsito no entorno do Bosque para garantir a execução de algumas etapas da obra. “Estamos acompanhando de perto essa revitalização e a construtora tem feito o trabalho com muita seriedade. Queremos garantir que o Bosque Central seja reaberto a comunidade com muita segurança e qualidade, e volte a ser um belo cartão postal da cidade”, acrescentou.

A face norte do Bosque Central já possui mais de 90% dos trabalhos finalizados. Nessa área, estão concluídas as execuções de piso, muretas e guias; em breve deve ocorrer a pintura e serão instalados os bancos. Já na face sul do Bosque, onde ficará o circuito pet, brinquedos infantis e a quadra esportiva, falta a colocação do mobiliário.

A última área do Bosque a receber os serviços foi a central, e as atividades estão em fase inicial. Com drenagem e aterro concluídos, a próxima etapa será instalação do piso e calçamento.

No total, a revitalização do Bosque Central, que iniciou em fevereiro deste ano, atingiu cerca de 40% de conclusão. A Prefeitura de Londrina está investindo cerca de R$2,51 milhões no projeto.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.