Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, investiu R$ 185 milhões para a realização das obras que serão entregues até o fim de 2024.

As obras do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (LDB), avançam em ritmo animador e já atingiram 10% de conclusão em pouco mais de dois meses de trabalho. As melhorias já realizadas no terminal administrado pela CCR Aeroportos, anunciadas em agosto de 2023, estão acima da média esperada para o período, que era 6%.

Conforme destaca o gerente da obra, Gustavo Anfra, mais de 200 trabalhadores estão diariamente no local para prestar um serviço de excelência. De acordo com o responsável, o aterramento do solo está sendo concluído para a construção de um novo pátio com capacidade para seis aeronaves.

A reforma do terminal de passageiros também já começou. Até o fim de 2024, os usuários do aeroporto terão um local ainda mais moderno e confortável, ampliado de 8.400m² para 12.000m², com desembarque pelo térreo e área de embarque no pavimento superior. O espaço possibilitará a chegada de novas lojas e opções de alimentação.

“Garantir a entrega de um aeroporto cada vez mais completo é a missão da CCR Aeroportos, por isso estamos acompanhando cada passo. Londrina é uma das principais cidades do nosso estado e terá um aeroporto com novos espaços para seguir auxiliando no desenvolvimento da economia”, afirmou Anfra.

Obras importantes

A CCR Aeroportos investiu R$ 185 milhões para realizar as obras no Aeroporto de Londrina. Desde que assumiu a gestão do terminal, em março de 2022, diversas obras já foram realizadas, como melhorias na climatização, iluminação e reforma de sanitários.

Na atual fase de obras estão previstas as adequações da área de escape da pista à legislação vigente, implantação de duas pontes de embarque e preparação da infraestrutura necessária para a instalação do ILS (Instrument Landing System, em português: Sistema de Pouso por Instrumento), pelos órgãos responsáveis.

“Mais de 600 mil passageiros já passaram pelo Aeroporto de Londrina em 2023. Teremos uma movimentação maior do que a registrada em 2022 e isso deve seguir pelos próximos anos. Estamos no caminho do desenvolvimento ao colocar este terminal como um dos mais modernos do Paraná. Ganharemos mais voos, novos passageiros e importantes avanços”, ressaltou o gerente do Aeroporto de Londrina, Antonio Montano.

Welyton Manoel/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.