Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade será transmitida nesta terça-feira (26), a partir das 19h, no canal de YouTube da Escola de Governo; ministrante será o enfermeiro e socorrista Antônio Pintenho, do SIATE

Visando preparar servidores municipais e cidadãos para reagir adequadamente em casos de engasgo de bebês, a Escola de Governo da Prefeitura de Londrina promove, nesta terça-feira (26), às 19h, a oficina on-line “Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE) em bebê”. Conduzida pelo enfermeiro e socorrista do SIATE, Antônio Sérgio Silveira Pintenho, a atividade terá cerca de uma hora de duração e será transmitida pelo canal da Escola de Governo no YouTube, permanecendo gravada para acesso posterior.

A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados, porém, quem desejar receber o certificado de participação deve fazer sua inscrição por meio da página da Escola de Governo (clique aqui), inserindo a chave OVACE-2022.

Durante a iniciativa, o palestrante explicará como acontece a OVACE em bebês e qual é a sua classificação, detalhando situações de engasgo parcial, total e em crianças inconscientes. Por meio de demonstrações com bonecos, serão abordadas as técnicas apropriadas para agir durante um incidente do tipo, e o público terá a oportunidade de fazer perguntas ao fim da sessão.

A diretora Educacional da Escola de Governo, Andrea Carvalho Beluce, explicou que o órgão decidiu promover essa atividade porque o engasgo é muito comum entre bebês, inclusive representando uma causa mortis significativa nessa faixa etária. “Um dos propósitos principais da oficina é orientar as pessoas sobre como reagir rápido a essas situações pois, quando se trata de crianças pequenas, um segundo faz diferença. Por isso, além dos procedimentos de primeiros socorros, a palestra também vai incluir dicas sobre que serviços as pessoas devem contatar para solicitar ajuda”, disse.

Canais de divulgação

Quem quiser se informar sobre as palestras, cursos e outras atividades promovidas pela Escola de Governo pode acompanhar a página do órgão no Instagram. Também é possível entrar em contato pelo telefone (43) 3372-4567 ou através do e-mail atendimentoavapml@gmail.com.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.