Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Ong E-letro e o Shopping Com-Tour, amanhã dia 30/10, das 9h às 16h, uma ação de coleta de resíduos sólidos. A parceria visa o descarte adequado de aparelhos eletroeletrônicos para que esse lixo não contamine o solo e cause prejuízos ao meio ambiente. O ponto de entrega será no próprio Shopping, na Av. Tiradentes, 1241 – Shangri-lá A, na cidade de Londrina.
A intenção é orientar a população e facilitar o descarte adequado do lixo eletroeletrônico. É essencial gerar uma consciência ambiental coletiva que estimule as pessoas a preservarem o meio ambiente.
Serão aceitos todos os tipos de aparelhos eletroeletrônicos sem utilidade ou avariados, tais como computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, geladeiras, freezers, máquinas de lavar, fogões, ar-condicionado, micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores etc.
O material coletado será encaminhado para a reciclagem e os aparelhos que estiverem em condições de uso serão recuperados. O restante será desmontado e suas peças comercializadas ou descartadas adequadamente de forma que não prejudique o meio ambiente.
O trabalho da Ong E-letro não se restringe apenas a dar uma destinação correta ao lixo eletroeletrônico. Ela também gera empregos e renda para cerca de quinze famílias.
Qual é a importância de se dar a destinação correta ao lixo eletrônico?
Um único aparelho celular possui mais 15 metais diferentes, como o cobre, ferro, alumínio, ouro, prata, paládio, estanho, berílio. E alguns deles são metais pesados contaminantes, como o níquel, cromo, cobalto, chumbo, cádmio, arsênio e o mercúrio.
A reciclagem destes metais, evita que estas substâncias sejam jogadas no lixo, enviadas a aterros sanitários e gere danos consideráveis ao Meio Ambiente.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.