Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atrações culturais do LondriNatal incluem apresentações de coral e bandas, entre os dias 8 e 18 de dezembro

Com uma carreata que vai circular pelas principais ruas da cidade, o Papai Noel chegará ao Calçadão de Londrina nesta quinta-feira (7), para se instalar na Casinha construída na Praça Gabriel Martins. Enquanto aguarda a chegada, o público poderá conferir um show com Allice Tirolla e Orquestra Acadêmica Bravi, a partir das 19 horas. As atrações são gratuitas e fazem parte do LondriNatal, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) em parceria com a Prefeitura de Londrina, e patrocínio da Copel via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“Preparamos uma série de apresentações gratuitas para as famílias que forem ao Calçadão neste período natalino. São atrações de alto nível e tenho a certeza de que vão impactar positivamente a população, contribuindo para criar memórias afetivas com a região central da cidade. Neste ano, a Casinha do Papai Noel foi instalada em um local mais acessível, para ficar mais próxima das pessoas e atender a todos com mais facilidade. Vale a pena visitar o Centro para passear, comer, ver as lojas, conhecer a Casinha e assistir às apresentações temáticas que fazem deste LondriNatal uma ação muito especial da ACIL”, destacou Angelo Pamplona.

O LondriNatal 2023 é uma realização da ACIL e Instituto ACIL, com patrocínio da Copel, Compagás, Fomento Paraná, Globalsat, Léo Cosméticos, Royal Plaza Shopping e Sicoob. A Prefeitura de Londrina apoia a iniciativa, via Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Londrina Iluminação.

Carreata – A carreata vai contar com um trio elétrico e deve sair na quinta (7) às 18h30 da Igreja Batista Monte Sião (Rua Miguel Perez, 6, Cinco Conjuntos), seguindo pela Avenida Saul Elkind, Avenida Francisco Gabriel Arruda, Avenida Winston Churchill, Avenida Rio Branco, Avenida Pandiá Calógeras, Rua Gustavo Barroso, Avenida Maringá, Avenida Ayrton Senna da Silva, Avenida Madre Leônia Milito, Avenida Higienópolis, Rua Piauí, Rua Prefeito Hugo Cabral, Rua Benjamin Constant, Avenida Duque de Caxias, Rua Sergipe, Avenida São Paulo e Praça Gabriel Martins.

Show

Marcado para às 19 horas, o show da Orquestra Bravi com Allice Tirolla vai embalar o público na Praça Gabriel Martins enquanto a carreata do Papai Noel circula pela cidade. A apresentação será gratuita. Formada por músicos de Londrina e região, a Orquestra Acadêmica Bravi foi fundada em 2017 com a curadoria do maestro Evgueni Ratchev e a coordenação do violista Jonathan Santos.

Para a apresentação, foi preparado um repertório de jazz, R&B e música pop, com participação de Fabrício Martins (piano) e Elthon Dias (bateria). Cantora, atriz e compositora, Allice Tirolla é formada em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e foi um dos destaques da quarta edição do programa The Voice Brasil.

Casinha

Após a chegada do Papai Noel, a Casinha vai funcionar na Praça Gabriel Martins até 24 de dezembro, das 16hs às 22hs, nos dias de semana. Aos sábados, o horário vai das 12hs às 18hs. No domingo (dia 10), estará fechada. No dia 17, vai abrir das 12hs às 18hs. Já em 23 de dezembro, vai funcionar das 9hs às 15hs. Na véspera de Natal, dia 24, o horário vai das 9hs às 15hs. A visitação será gratuita.

Atrações culturais – Além do show de Allice Tirolla e Orquestra Acadêmica Bravi, no dia 7, o LondriNatal contará com as seguintes apresentações:

-Dia 8 – Coral Apocalipse, às 19h30 na escadaria da Praça Marechal Floriano Peixoto;

-Dia 9 – Banda Marcial do Colégio Marcelino Champagnat, às 10hs no Calçadão (em frente à Loja Móveis Brasília – Próximo ao Cine Teatro Ouro Verde);

-Dia 12 – Banda da Polícia Militar, às 20hs na Praça Willie Davids (próximo ao Sicoob Ouro Verde);

-Dia 13 – Natal Mágico – BRM Celebration, às 20hs na Praça Willie Davids (próximo ao Sicoob Ouro Verde);

-Dia 14 – Natal Mágico – BRM Celebration, às 20hs na Praça Willie Davids (próximo ao Sicoob Ouro Verde);

-Dia 15 – Natal Mágico – BRM Celebration, às 20hs na Praça Willie Davids (próximo ao Sicoob Ouro Verde);

-Dia 18 – Coral Unicanto, às 19h30 na escadaria da Praça Marechal Floriano Peixoto.

Horário do Comércio

A nova lei municipal que flexibiliza o horário do comércio permite que as lojas funcionem de segunda a sexta-feira, das 7hs às 22hs. A questão trabalhista, no entanto, depende de acordo entre os sindicatos. Dessa forma, o comércio de rua de Londrina vai funcionar, neste período natalino, facultativamente de segunda a sexta, até às 22 horas, a partir desta segunda-feira (4). Aos sábados, as lojas vão fechar às 21hs. No domingo (24), as lojas podem funcionar até às 17hs.

NCPML/Assessoria de Imprensa da ACIL – Ranulfo Pedreiro

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.