Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos do CMEI Nissia Rocha Cabral se emocionaram ao ver e interagir com o agente da GM vestido de Papai Noel

Com o objetivo de levar mais alegria para as crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nissia Rocha Cabral, zona sul, os guardas municipais do Grupamento Escolar foram até a unidade ontem (7) para realizar um momento de interação social especial. Na ocasião, o guarda Santos se vestiu de Papai Noel e auxiliou na entrega dos presentes para as 171 crianças atendidas pela unidade de ensino.

De acordo com a diretora do CMEI, Daniela Marinho, é muito gratificante poder contar com o apoio da Guarda Municipal. “Já é a terceira vez que a Guarda Municipal se faz presente nesse momento tão importante, que é o Natal. A presença dos guardas junto à comunidade e às crianças é bastante importante, pois gostamos de vê-los enquanto passam aqui na frente e nos cumprimentam, por exemplo. E o fato do Papai Noel ser um agente da Guarda Municipal faz toda diferença para as crianças”, agradeceu.

A diretora informou ainda que todos os presentes distribuídos foram arrecadados através de doações por parte dos padrinhos, amigos e funcionários que tradicionalmente contribuem para tornar o Natal dos alunos mais feliz.

A Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) realiza rondas preventivas, interação social e palestras, entre outras ações específicas, com o objetivo de levar adiante a filosofia de policiamento comunitário, base da formação, em favor da sensação de segurança. Em caso de necessidade, a GM pode ser chamada pelo telefone de emergência 153 ou através do aplicativo 153 Cidadão. Baixe agora gratuitamente.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.