Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizada na semana passada, no Jardim Bandeirantes, iniciativa ofereceu diversos serviços públicos à população, por parte do Município e do Governo do Estado

A feira de serviços Paraná em Ação, que foi realizada em Londrina nos dias 5, 6 e 7 de julho, em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, registrou o maior número de atendimentos do projeto nos últimos dois anos. Promovida na Praça Luiz D’Laqua, no Jardim Bandeirantes, a ação contabilizou 10.120 atendimentos nos três dias do evento, que recebeu mais de 3.370 participantes.

Os destaques da edição foram o encaminhamento de documentos, com a emissão de 727 Carteiras de Identidade; o programa PCPR na Comunidade, da Polícia Civil do Paraná, que fez 580 atendimentos, e os serviços municipais de saúde (2.200 atendimentos), de atenção à mulher (805 atendimentos) e da pessoa idosa (669 atendimentos).

Conforme o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, o evento apresentou um resultado muito positivo, que foi obtido graças à união de esforços. “É muito importante que a população tenha acesso a esses serviços, pois isso é uma forma de garantir a cidadania das pessoas. Ficamos muito satisfeitos com o resultado do Paraná em Ação, e continuaremos investindo em iniciativas como essa, que beneficiam toda a comunidade”, frisou.

Órgãos participantes

As atividades do Paraná em Ação envolveram diversos órgãos, incluindo as secretarias municipais do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), de Políticas para as Mulheres (SMPM), de Assistência Social (SMAS), de Saúde (SMS), do Idoso (SMI), de Educação (SME), de Defesa Social (SMDS), de Cultura (SMC) e do Ambiente (Sema).

Também estiveram presentes a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) e o Procon Londrina.

A população teve acesso, ainda, a serviços prestados por órgãos do Governo Estadual como a Defensoria Pública do Paraná; Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); Nota Paraná; e Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN). Participaram, também, a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR); PCPR na Comunidade; ID Jovem; Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná (CEIM).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.