Realizada na semana passada, no Jardim Bandeirantes, iniciativa ofereceu diversos serviços públicos à população, por parte do Município e do Governo do Estado
A feira de serviços Paraná em Ação, que foi realizada em Londrina nos dias 5, 6 e 7 de julho, em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, registrou o maior número de atendimentos do projeto nos últimos dois anos. Promovida na Praça Luiz D’Laqua, no Jardim Bandeirantes, a ação contabilizou 10.120 atendimentos nos três dias do evento, que recebeu mais de 3.370 participantes.
Os destaques da edição foram o encaminhamento de documentos, com a emissão de 727 Carteiras de Identidade; o programa PCPR na Comunidade, da Polícia Civil do Paraná, que fez 580 atendimentos, e os serviços municipais de saúde (2.200 atendimentos), de atenção à mulher (805 atendimentos) e da pessoa idosa (669 atendimentos).
Conforme o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, o evento apresentou um resultado muito positivo, que foi obtido graças à união de esforços. “É muito importante que a população tenha acesso a esses serviços, pois isso é uma forma de garantir a cidadania das pessoas. Ficamos muito satisfeitos com o resultado do Paraná em Ação, e continuaremos investindo em iniciativas como essa, que beneficiam toda a comunidade”, frisou.
Órgãos participantes
As atividades do Paraná em Ação envolveram diversos órgãos, incluindo as secretarias municipais do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), de Políticas para as Mulheres (SMPM), de Assistência Social (SMAS), de Saúde (SMS), do Idoso (SMI), de Educação (SME), de Defesa Social (SMDS), de Cultura (SMC) e do Ambiente (Sema).
Também estiveram presentes a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) e o Procon Londrina.
A população teve acesso, ainda, a serviços prestados por órgãos do Governo Estadual como a Defensoria Pública do Paraná; Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); Nota Paraná; e Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN). Participaram, também, a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR); PCPR na Comunidade; ID Jovem; Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná (CEIM).
NCPML
#JornalUniãoLeia também: