Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital Universitário de Londrina (HU) recebeu na quarta-feira (9) 10 novos respiradores que já chegaram à entidade para dar suporte ao atendimento de pacientes, especialmente os que têm Covid-19.

Os equipamentos foram destinados para a cidade por meio de uma parceria entre o vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter, lideranças comunitárias da região leste, Secretaria Municipal de  Saúde e a deputada federal Aline Sleutjes, que garantiu os equipamentos junto ao Ministério da Saúde.

A superintendente do HU, Viviam Feijó agradeceu a destinação dos equipamentos e ressaltou que o HU já se tornou o segundo maior hospital do Paraná e que em alguns dias , 5 mil pessoas circulam pela instituição, entre pacientes, funcionários, prestadores e familiares.

"Estes equipamentos  aumentam a responsabilidade de honrar o investimento em manter o HU como maior prestador da região. Agradecemos à deputada, pois é mais do que presente, é o coração de um paciente que bate através destes respiradores. Eles vão salvar vidas e dar assistência de qualidade a todos. Que esta seja  a primeira cessão de equipamento por intermédio da deputada", reforçou.

O deputado Cobra Repórter reforçou a importância do trabalho em conjunto em prol da saúde de Londrina e região. "A união de todos foi fundamental para garantir estes equipamentos que vão salvar vidas, isto é o mais importante. Agradecemos a todos e à deputada Aline por atender aos nossos pedidos", destacou Cobra Repórter.

A deputada foi representada pelo assessor Osmar Martins.

Meire Bicudo  e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.