Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Das 14h às 17h, unidade receberá diversas atividades incluindo trilha guiada, palestra e oficina artística, entre outras

Quem gosta de atividades ao ar livre e em meio à natureza tem uma ótima opção no domingo (23), quando o Parque Municipal Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155, Jardim Piza) recebe a terceira edição do evento “Um Dia no Parque”. Organizada pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), em parceria com a Coalizão Pró Unidades de Conservação da Natureza, a ação faz parte de uma programação realizada simultaneamente em diversos estados brasileiros.

Durante a tarde, o Parque Arthur Thomas receberá uma série de atividades, todas gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia. A gerente de Educação Ambiental, Lidiani Damiani, contou que o evento já teve duas edições, em 2019 e 2022, e convidou a população a participar da ação. “Essa é uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam e aproveitem o Parque Arthur Thomas, uma unidade de conservação localizada na área urbana do município, o que é um privilégio. Temos que valorizar o parque, pois ele é uma verdadeira riqueza natural de Londrina”, salientou.

Programação

Das 14h30 às 15h30, e posteriormente das 16h às 17h, será realizado um passeio guiado pela Trilha do Tatu. O ponto de encontro será em frente ao Centro de Educação Ambiental, perto da entrada da unidade, e o percurso tem uma extensão de 1.200 metros, indo até o mirante da Cachoeira do Beija-Flor. Os participantes terão a oportunidade de observar algumas espécies de árvores nativas de grande importância, como o pau-ferro, a araucária, a peroba-rosa e o pau-jacaré.

Para quem quiser aprender mais sobre unidades de conservação e animais silvestres, o biólogo e gerente de Parques e Biodiversidade da Sema, Jonas Pugina, fará uma palestra a partir das 14h30, no Centro de Educação Ambiental. Com duração aproximada de uma hora, a ação abordará a importância das unidades de conservação e dos animais silvestres, e qual é o comportamento adequado que devemos ter em relação a eles. A atividade conta com 35 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada.

Também às 14h30, será conduzida a oficina “Quadros Botânicos e Flotagem”, voltada a crianças, que devem estar acompanhadas por seus pais ou responsáveis.  Durante esta atividade, os participantes se utilizarão de massa biscuit e elementos da natureza como folhas e flores para produzir quadros. Todos os materiais serão fornecidos pela Sema.

Às 15h30, o Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina (Compaz) promove um abraço pela paz ao redor do lago localizado no interior do parque.

Outra atração do dia é o ônibus da Biblioteca Móvel Ambiental, que estará presente das 14h às 17h, equipado com livros, brinquedos e animais de pelúcia representando a fauna brasileira. O público-alvo são crianças de até 11 anos, mas o espaço estará aberto para pessoas de todas as idades.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.