Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O público já pode conferir mais de 40 tabelas com informações sobre meio ambiente, saúde, educação, agropecuária, economia e outros; os dados são atualizados durante todo o ano

Estão disponíveis para acesso on-line os primeiros conteúdos informativos que irão compor o material do Perfil de Londrina 2021. Esta publicação virtual é elaborada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), por meio da Gerência de Pesquisas e Informações. A compilação, publicada sempre ao final de cada ano, traz dados oficiais e indicadores socioeconômicos, ambientais, territoriais, de infraestrutura e administrativos, entre outros, apresentando um amplo panorama sobre município.

O conjunto inicial de dados preliminares da próxima edição, publicado na quarta-feira (3), pode ser conferido na página do Perfil de Londrina 2021, no portal da Prefeitura. A base de dados é referente ao ano de 2020. Já estão disponíveis 44 tabelas com pesquisas sobre áreas como meio ambiente, educação, saúde, economia, justiça e segurança, agropecuária, demografia, saneamento, transportes, comunicações, entre outras.

Em 2021, o material completará sua 46ª edição, que terá sua versão final e integral publicada em dezembro. Até lá, os conteúdos vão sendo inseridos na página, que é abastecida regularmente com as informações, conforme ocorre a liberação de estatísticas consolidadas pelos órgãos oficiais consultados para a produção deste trabalho. Dessa forma, os interessados em fazer suas pesquisas não precisam aguardar a publicação definitiva para obter os dados, que são organizados por meio de tabelas, gráficos, mapas, quadros e demonstrativos que apontam as principais características e comportamentos da cidade.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, o Perfil de Londrina é um instrumento muito útil em que todo londrinense deve ter acesso para conhecer melhor a cidade que mora. “O Perfil traz indicadores que mostram que Londrina é uma cidade boa para se morar, desenvolvida. E neste sentido, a administração está investindo no Master Plan, no Plano de Mobilidade e no Plano Diretor, que são um conjunto de ações para melhorar os indicadores, fazendo uma cidade com mais qualidade de vida com mais oportunidade para todos”, afirmou.

Para o gerente de Pesquisas e Informações da SMPOT, Alexander Korgut, as atualizações periódicas do Perfil de Londrina facilitam o acesso ao público e propiciam mais transparência na divulgação das informações. “A publicação, em tempo real, conforme os dados chegam até a nossa gerência, é muito positiva. Isso permite que as pessoas tenham acesso mais rápido aos conhecimentos de seu interesse. Este formato de divulgação vem sendo aplicado há cerca de cinco anos, e aprimorado cada vez mais, por meio de uma metodologia consolidada. Nossa preocupação é colaborar com a administração municipal e com os cidadãos, para que eles tenham informações diversificadas sobre Londrina de forma prática, rápida e organizada”, destacou.

A gerência de Pesquisas e Informações fica à disposição do público para receber sugestões e fornecer informações a respeito deste projeto. O contato pode ser feito pelo telefone 3372-4450 ou pelo e-mail pesquisa@londrina.pr.gov.br.

Edição 2020

A edição do Perfil de Londrina 2020, com ano-base 2019, está disponível para acesso pelo link http://www.londrina.pr.gov.br/perfil-de-londrina/perfil-de-londrina-2020. A publicação é composta por mais de 200 páginas e teve como novidade um material inédito anexado: o 1º Caderno de Ações, que agrega dados sobre as principais realizações, obras e investimentos feitos pelo Município de 2017 a 2020.

O estudo conta com 60 páginas produzidas e oferece, com abordagem clara e objetiva, e de forma regionalizada, relações das principais políticas públicas desenvolvidas, com números e informações como valores e origem dos recursos financeiros utilizados.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.