Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Das 8h às 15h, os contribuintes com horário agendado poderão emitir 2ª via de boletos, solicitar parcelamento e isenção do imposto, entre outras demandas

A Secretaria Municipal de Fazenda realiza, neste sábado (20), das 8h às 15h, um novo plantão de atendimento ao público para demandas relacionadas ao IPTU 2021. Será mais uma oportunidade que os contribuintes terão para solicitar o parcelamento do tributo, fazer seu pedido de isenção, ou emitir a segunda via do boleto. O objetivo principal é auxiliar os cidadãos que não tenham acesso à internet e estejam com dificuldades em realizar os procedimentos pelas plataformas on-line da Prefeitura. Ainda há vagas disponíveis para agendamento.

Aqueles que necessitarem, ainda poderão resolver pendências e receber suporte sobre questões referentes ao ITBI, ISS e outros tributos municipais.

Todos os atendimentos serão prestados, exclusivamente, mediante agendamento prévio pelo sistema on-line da Prefeitura, pelos telefones 3372-4424 e 3372-4334, além do e-mail prontoatendimento@londrina.pr.gov.br. A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda fica na avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, é pedido aos contribuintes que procurem o atendimento presencial apenas em último caso, sendo mais recomendável acessar os serviços pelo Portal da Prefeitura.

Durante os plantões aos sábados, os horários são agendados com espaçamento e há organização para que o distanciamento social seja respeitado, além do fornecimento de álcool em gel. Seguindo o protocolo básico sanitário e de segurança, o uso de máscara é obrigatório.

Parcelamentos

Quem deseja parcelar débitos de IPTU que já estejam em dívida ativa, por exemplo, podem negociar os pagamentos em até 60 vezes, conforme o valor atualizado. Já para pagamentos do IPTU 2021, os parcelamentos podem ser realizados em até 11 vezes, no máximo.

Isenção

Aos munícipes que forem tratar da isenção do seu IPTU 2021, a Secretaria Municipal de Fazenda ressalta que é necessário portar, no momento do atendimento, as vias originas dos documentos exigidos. É possível acessá-los na seção Carta de Serviços do Portal.

Assim como todos os outros procedimentos para o IPTU 2021, os pedidos de isenção também podem ser feitos pela internet, no site da Prefeitura, por meio do Sistema Eletrônico de Informações. Neste caso, é necessário que o usuário efetue cadastro como usuário externo do SEI – confira o passo a passo clicando aqui.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.